Categorias: Paraíba

Empaer mobiliza corpo técnico na campanha contra a Febre Aftosa

PUBLICIDADE

A Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária (Empaer), vinculada à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap), mobilizou todo o seu corpo técnico para integrar a 1ª etapa anual da Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa, que começou dia 1º e vai até 31 de maio, nos 223 municípios paraibanos.
 
Atualmente, segundo o gerente executivo da Defesa Agropecuária, Rubens Tadeu, o rebanho total de bovinos e bubalinos é de 1 milhão e 260 mil cabeças e a meta deste ano é atingir uma cobertura vacinal acima de 90%. 

De acordo com o presidente da Empaer e da Associação Brasileira das Entidades Estaduais de Assistência Técnica e Extensão Rural (Asbraer), Nivaldo Magalhães, o alcance da empresa faz o diferencial para o sucesso da campanha de aftosa no estado. “O engajamento dos nossos técnicos aumenta a cada campanha e reflete nos excelentes resultados alcançados a cada ano”, disse, acrescentando que a Paraíba é considerado livre de aftosa com vacinação pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE).

Para o diretor de Assistência Técnica e Extensão Rural da Empaer, Jefferson Morais, os técnicos têm o papel primordial de sensibilizar os criadores que a manutenção da condição sanitária da Paraíba de Estado Livre de Aftosa é tarefa de todos.  “Por esse motivo, as equipes de assistência técnica e extensão rural, além de informar sobre a importância da vacinação do rebanho, estão promovendo ações educativas junto aos criadores com divulgação em rádios, em eventos e demonstrações práticas de vacinação orientada em todos os recantos da Paraíba”.

Ele explica que a vacinação orientada é uma ação pedagógica, já que ensina aos criadores a forma correta de imunizar o rebanho de aftosa, eliminando os mitos de que a vacina causa danos aos animais, e ainda permite a capacitação de vacinadores em outras comunidades.

 

Secom/PB

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Litoral e Agreste da Paraíba estão sob novo alerta de chuvas intensas, segundo previsão do Inmet

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta de chuvas intensas para o…

28 de abril de 2024

Sete membros de uma família são detidos por envolvimento na morte de idoso em CG

Sete pessoas de uma mesma família foram presos sob suspeita de ligação com o assassinato…

28 de abril de 2024

Colombianos são detidos por suspeita de extorsão e agressão em João Pessoa

Dois colombianos foram presos nesse sábado (27) sob suspeita de extorsão, ameaças e agressão a…

28 de abril de 2024

Mulher é detida por suspeita de esfaquear companheiro no Sertão da Paraíba

Uma mulher de 24 anos foi detida após supostamente esfaquear seu companheiro, de 34 anos,…

28 de abril de 2024

Ninguém acerta números da mega-sena e prêmio acumula

O concurso 2.718 da Mega-Sena, realizado nesse sábado (27) pela Caixa Econômica Federal, não teve…

28 de abril de 2024

JP: pistola e mais de 80 munições são apreendidas com adolescente infrator

Uma pistola, carregadores alongados, e mais de 80 munições. Foi esse o material apreendido com…

28 de abril de 2024