A Prefeitura Municipal de João Pessoa programou um domingo animado para quem ficou na Capital neste fim de semana de feriado da Independência. As atividades são voltadas para todas as idades.

Confira 

Praça da Independência

A Praça da Independência tem programação garantida para a criançada e toda a família neste domingo (8), com a apresentação da banda da Companhia Imaginart. O evento acontece a partir das 16h.

O show da banda infantil Imaginart, comandada pelos cantores Mira Maya e Jorge Felix, terá a presença do Rei Leão, Galinha Pintadinha e Baby Shark apresentando músicas inéditas. O show interativo promete animar a tarde de todos e as crianças poderão cantar e dançar junto com seus personagens preferidos.

Parque da Lagoa

O Parque da Lagoa Solon de Lucena recebe, na Praça Pedra do Reino, o espetáculo Defensores da Natureza, que será apresentado pela Cia de Teatro Soluar, a partir das 16h.

Com texto de criação coletiva a peça conta a história do Camaleão, que junto com o sapo, o sabiá, o pernilongo e a formiga discutem como podem salvar a natureza que está sendo poluída das mais diversas formas.

O espetáculo tem o objetivo de trazer, através da arte, a conscientização da importância da preservação do meio ambiente e mostrar as crianças e a todo o público a necessidade de defender a natureza.

O elenco conta com a participação dos artistas: Miguel Reberth, Robert Sodré, Aluísio Sousa e Estefane Dantas.

Casa da Pólvora

Um dia de congregação e comemoração. É com este espírito que o grupo paraibano Berimbaobab Brasil se apresenta neste domingo (8) no Centro Cultural Casa da Pólvora. É o primeiro show da banda após sua turnê na França, no mês passado. Além da apresentação completa do grupo, haverá o Show das Tribos, com Gláucia Lima, Soraia Bandeira e Izzah Ribeiro; e “Mistérios de Cabôco”, com Erivan Araújo. As atividades começam a partir das 14h.

Além das apresentações musicais, que começam a partir das 17h, desde às 14h haverá outras atividades. O dia começa com a mostra fotográfica “Mudando de Lugar”, de Walfredo Rodriguez, que resgata a discussão sobre o momento em que a capital paraibana passa a assumir contornos de cidade.

A partir das 15hs, haverá a ocupação No Balaio com feira criativa, árvore dos sonhos, brechó Berimbaobab, Ibeji Ateliê Afro, entre outros expositores. Também haverá apresentação de maculelê, coco de roda e roda de capoeira com o grupo Axé Capoeira. Outra atração do dia será o DJ Looparina.

Bica

A Companhia de Teatro Cara Dupla apresenta neste domingo (8), às 16h, no Parque da Bica, em João Pessoa, o espetáculo infantil ‘A Cigarra e a Formiga – Sim Senhor!’. O bilhete de entrada do parque custa apenas R$ 2. O espetáculo, que é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Fundação Cultural (Funjope), possui classificação indicativa livre.

A peça conta a famosa história da formiga que trabalha e a cigarra que canta ao invés de trabalhar. “É o espetáculo mais colorido que nós temos. São vários personagens em cena, mas neste domingo estaremos brincando com as crianças e contando histórias e a fábula da Cigarra e a Formiga, sim senhor!, que é hoje o espetáculo infantil mais premiado da Paraíba”, contou Romildo Rodrigues, o diretor da Cia de Teatro Cara Dupla.

Em cena, o estão os atores: Romildo Rodrigues (salsicha), Romilson Rodrigues (Fred), Bruno Delfino (Scoobydoo), Robson Oliver (Cigarra), Carol Meireles (Formiga) e Sidney Rufino (Zangão). Os atores se dividem em outros personagens e interagem diretamente com o público. No local haverá também pinturas artísticas com Romilson Rodrigues.

Redação com Secom/JP