Categorias: Paraíba

Diário Eletrônico do MPPB estará disponível em 30 dias

PUBLICIDADE

Foi publicada no Diário Oficial do Estado da Paraíba, desta quarta-feira (12), a Lei Estadual 9.330, de 11 de janeiro de 2011, que cria o Diário Eletrônico do Ministério Público da Paraíba. A nova lei entrará em vigor em 30 dias, prazo para que a nova ferramenta esteja disponível no site da instituição (www.mp.pb.gov.br).

As publicações do Diário Eletrônico serão feitas de terça a sábado, podendo ocorrer excepcionalmente, em finais de semana, feriados e dias em que não houver expediente do MPPB. Até 11 de fevereiro, o procurador-geral de Justiça, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, deverá publicar ato para regulamentar o funcionamento do Diário Eletrônico da instituição.

De acordo com a nova lei, a versão impressa do Diário será extinta em 90 dias. Nesse período, ela continuará a ser publicada no Caderno 2 do Diário da Justiça da Paraíba.

Maior alcance da informação

O projeto de lei que propõe a criação do Diário Eletrônico do Ministério Público foi elaborado pela Comissão Legislativa do MPPB e aprovado pelo Colégio de Procuradores de Justiça, em outubro do ano passado.

A ideia foi proposta pelo Comitê de Tecnologia da Informação para atender a necessidade de aperfeiçoamento da política de publicação, divulgação e comunicação oficial dos atos e procedimentos administrativos da instituição.

Segundo o subcoordenador do Comitê de Tecnologia da Informação, o procurador de Justiça Alcides Jansen, em todo o País, dez Ministérios Públicos Estaduais já dispõem de diários eletrônicos. “A partir desse sistema, o Diário Eletrônico (do Ministério Público da Paraíba) estará disponível ao mundo. Os maiores ganhos serão a disseminação, o raio de alcance maior da informação institucional e a transparência”, destacou.

Para o procurador-geral de Justiça, Oswaldo Filho, o Diário Eletrônico trará benefícios ao meio ambiente (com o fim da versão impressa em papel) e economia para a instituição.

De acordo com o Setor Financeiro do MPPB, foram gastos R$ 131.797,00 com as publicações do MP no Diário Oficial do Estado da Paraíba e no Diário da Justiça, entre abril e dezembro de 2010. A versão digital representará, em média, uma economia mensal de R$ 14,6 mil para a instituição. “Isso é mais um avanço da atual administração. Trata-se de um grande passo para que nós possamos ter autonomia na publicação dos nossos atos”, disse o chefe do MPPB.

 

Ascom MPPB

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Tarcísio Lopes agradece recursos de Veneziano para custeio da Saúde e investimento na atenção básica de Caiçara

Um agradecimento. Um reconhecimento. O prefeito da cidade de Caiçara, Tarcísio Lopes, divulgou ontem (19),…

19 de maio de 2024

Mais trechos de praia na PB são liberados para banho após operação de combate ao despejo de esgoto no mar; confira

A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) publicou o relatório mais recente sobre a…

18 de maio de 2024

Assessoria de Luiz Couto rebate sugestão de Jackson Macêdo para que o parlamentar se aposente: “Gerador de conflitos”

O deputado federal Luiz Couto (PT), através de sua assessoria, criticou a declaração do presidente…

18 de maio de 2024

Paraibano conquista bicampeonato mundial de Atletismo Paralímpico e João destaca: “Incentivo do Bolsa Esporte”

O governador da Paraíba, João Azevêdo, celebrou a vitória do paratleta paraibano Cícero Valdiran, que…

18 de maio de 2024

Prefeitura de Santa Rita tacha de fake news informação sobre suspensão do São João pelo TCE

A Prefeitura de Santa Rita emitiu neste sábado (18) uma nota desmentindo a informação sobre…

18 de maio de 2024

Sousa perde para Santa Cruz-RN em partida marcada por pênalti controverso

Na tarde deste sábado (18), o Sousa sofreu sua segunda derrota em quatro jogos na…

18 de maio de 2024