Categorias: Paraíba

Desembargadores criam associação

PUBLICIDADE

 

Na busca por seus direitos, Desembargadores aposentados decidem criar uma nova associação

Em meio a campanha pública pelas conquistas da categoria, os Desembargadores aposentados do Tribunal de Justiça da Paraíba, literalmente sentaram-se à mesa no restaurante Cassino da Lagoa para uma confraternização que sela à constituição de associação informal em defesa dos seus direitos e interesses.
Com cerca de vinte desembargadores estiveram presentes a reunião, que constitui importante passo na busca pelos direitos dos magistrados aposentados.
 

A reunião foi levada tão a sério que, os que não puderam comparecer telefonaram ou comunicaram aos demais com a certeza de irem na próxima reunião.
Ficou deliberado, por votação unânime, que as reuniões seriam mensais, em locais sempre diferentes “para não apresentar monotonia, esclareceu desembargador Marcos Souto Maior.”

A reportagem do PBAGORA conseguiu captar do Des. Júlio Paulo Neto que dentre os assuntos tratados o problema do orçamento geral do Poder Judiciário foi um questionamento muito criticado, vez que não enxergou todas as necessidades do Tribunal.

Segundo o Desembargado Julio Paulo Neto “a verba chamada do exercício anterior não foi o suficiente para que o pagamento parcelado da ‘PAE – Parcela Autônoma de Equiparação salarial, mais conhecida simplesmente por PAE, fosse regularmente pago em valores consideráveis”.

Nesse particular sentido, o desembargador Martinho Lisboa afirmou que “a parcela autônoma fora aprovada pelo Conselho Nacional de Justiça e em todos os demais Estados os magistrados já receberam o que lhes é devido.”

Outra crítica ao orçamento do Judiciário é de que a programação sempre ser feita em segredo e com acesso de poucas pessoas, algumas delas sem sensibilidade de apresentar proposta orçamentária que atendesse a todas as necessidades do Poder Judiciário Estadual, revelou Julio Paulo Neto.
Ao final do almoço-assembléia dos Desembargadores aposentados, muitos deles ex-presidentes do TJ-PB, foi dado a conhecer informação de que, a partir deste mes seria retomado o pagamento, mas numa parcela considerada muito baixa para o valor total devido.

A próxima reunião, conforme proposta do Desembargador Plínio Leite Fonte, ficou agendada para o dia 8 de abril, em local a ser definido, “onde a confraternização se misturará com as questões legais dos direitos dos Desembargadores aposentados”.
 

 

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Prefeitura de Santa Rita tacha de fake news informação sobre suspensão do São João pelo TCE

A Prefeitura de Santa Rita emitiu neste sábado (18) uma nota desmentindo a informação sobre…

18 de maio de 2024

TCE recomenda suspensão de São João por cachês elevados, na Paraíba

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) determinou a suspensão de todos os…

18 de maio de 2024

Deputado estadual Luciano Cartaxo é internado após passar mal, em João Pessoa

O deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) foi internado na noite dessa sexta-feira (17) após passar…

18 de maio de 2024

Polícia Militar prende grupo suspeito de integrar facção e intimidar moradores na Paraíba

Em uma operação realizada nessa sexta-feira (17), a Polícia Militar prendeu quatro suspeitos de fazer…

18 de maio de 2024

Sousa enfrenta Santa Cruz do Rio Grande do Norte neste sábado pelo Brasileirão

O Sousa enfrentará o Santa Cruz-RN neste sábado (18), às 15h, em partida válida pelo…

18 de maio de 2024

Assessoria de Luiz Couto rebate sugestão de Jackson Macêdo para que o parlamentar se aposente: “Gerador de conflitos”

O deputado federal Luiz Couto (PT), através de sua assessoria, criticou a declaração do presidente…

18 de maio de 2024