Categorias: Paraíba

Deputados debatem investimentos do Governo na Educação

PUBLICIDADE

O debates desta terça-feira (14) na Assembleia Legislativa do Estado destacaram os investimentos realizados pelo Governo do Estado na Educação. O deputado Raoni Mendes comentou a importância de programas como o Gira Mundo e o Prima que são iniciativas, segundo o parlamentar, relevantes para o desenvolvimento educacional da Paraíba.

Raoni Mendes destacou a visita realizada, ao lado de outros deputados, ao município de São Mamede na última segunda-feira (13) para prestigiar a entrega da reforma da Escola Estadual Seráfico Nóbrega pelo Governo do Estado. “A Escola Seráfico Nóbrega foi construída novamente e lá vamos ter uma Escola Cidadã Integral, com todas as refeições. O governador se sensibilizou com o pedido daquela comunidade e ontem foi entregue mais uma escola”, ressaltou.

Segundo o parlamentar, o Governo do Estado tem realizado investimentos na área da Educação em todas as regiões do Estado e comentou ainda a respeito de programas como o Gira Mundo, que possibilita ao estudante da rede estadual da Paraíba ir estudar no Canadá e o Prima, que introduz crianças e jovens à música. “Este modelo que está sendo implementado pelo governador faz com que a escola fique em tempo integral e integrada, já que há também o Prima, que é outro programa do Governo que trata a educação através da música e o Giramundo”, afirmou Raoni Mendes.

Já o deputado Nabor Wanderley usou o seu tempo na tribuna do Plenário para também fazer referência à entrega da Escola Estadual Seráfico Nóbrega em São Mamede. “Uma escola que foi reconstruída, com um nível de qualidade muito bom e que, com certeza, é o sonho de qualquer governante, assim como, de qualquer pai de família, que é colocar seu filho numa escola integral de qualidade onde tem que se primar a educação e o futuro dessas crianças e desses adolescentes”, disse.

As obras entregues pelo Governador da Paraíba também foram tema do discurso do deputado João Gonçalves. O parlamentar ressaltou ainda que a gestão estadual segue fazendo investimentos em todo o estado mesmo diante da crise. “Existe uma lista com mais de 40 inaugurações do Governo do Estado. Mesmo diante da atual crise financeira, a Paraíba todos os dias inaugura obra. Que bom que a Paraíba continua desenvolvendo e crescendo, graças às medidas que o Governo do Estado tem adotado na racionalização administrativa financeira”, argumentou.

 

Assessoria

PUBLICIDADE

Últimas notícias

João volta a tratar como paroquiana briga do PSB em Cajazeiras e joga para agosto definições em Cabedelo e Santa Rita

O governador João Azevêdo (PSB), em entrevista nesta segunda-feira (29) voltou a tratar como paroquiana…

29 de abril de 2024

Pré-candidatos a vereador do PDT/JP se reúnem nesta 3ª para tentar barrar pré-candidatura de João Almeida pelo partido

Em meio a um imbróglio político, a direção municipal do PDT de João Pessoa vai…

29 de abril de 2024

LEI: Na Paraíba, estudantes terão Passe Livre nos dias do Enem

A Paraíba ganhou mais uma lei que apoia os estudantes do Estado. A Lei 13.182/24…

29 de abril de 2024

Senadora Daniella Ribeiro destina R$ 2,7 milhões para associações de João Pessoa

Ao lado do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, a senadora Daniella Ribeiro (PSD-PB) participou…

29 de abril de 2024

Defensoria Pública da PB consegue anular condenação de homem sentenciado a 25 anos de prisão quando ainda era menor

A Defensoria Pública da Paraíba (DPE-PB) recorreu ao Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) e…

29 de abril de 2024

Em nota, proprietários de casa de eventos dizem não ter responsabilidade sobre desabamento de estrutura

No final da tarde desta segunda-feira (29), a defesa da casa de eventos UP Garden,…

29 de abril de 2024