Por pbagora.com.br

O deputado estadual Moacir Rodrigues (PSL), solicitou do Instituto Nacional do Semiárido (INSA), o desenvolvimento de Estudos e Pesquisas visando a Implantação de tecnologia de Ionização Atmosférica em Campina Grande e nas cidades circunvizinhas. A Ionização Atmosférica, conforme argumentou o deputado, é uma alternativa eficiente para o combate à seca, com o objetivo de trazer água doce de forma ecologicamente correta para Milhões de pessoas. Essa tecnologia é utilizada para melhorar as chuvas mesmo em regiões semiáridas.

 

“É uma tecnologia de ponta verde para mais precipitação natural, apenas imitando o processo de ionização do sol, destacou o parlamentar que já encaminhou ofício para o diretor do INSA, Salomão de Sousa Medeiros.

 

A tecnologia consiste com a alteração de íons na atmosfera, podendo concentrar as moléculas de água ao redor dos íons e neste processo de condensação, liberar altas quantidades de energia na atmosfera formando nuvens e a precipitação.

 

“Essa tecnologia é sucesso Essa tecnologia é sucesso com resultados positivos em países como Suíça, Jordânia, Emirados Árabes e Austrália” enfatizou.

 

Na condição de presidente da Comissão de Desenvolvimento, Turismo e Meio Ambiente, o deputado Moacir, propôs a realização de uma audiência pública sobre segurança hídrica no Nordeste. Ele também participou de uma reunião de alocação de água do Sistema Hídrico de Sumé-PB realozada pela AESA (Agência Executiva de Gestão das Águas) e ANA (Agência Nacional das Águas).

Estavam presentes no evento, o prefeito de Sumé Eder, os representantes da AESA, ANA e algumas autoridades locais para discutir sobre a organização, manutenção de açudes com placas fotovoltaicas, alocação de água e reorganização do perímetro de irrigação.

 

Redação

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Análise – Fonte graúda do PT revela: candidatura de Anísio não interessa e intervenção foi fruto de diálogo que incluiu até PV

Em conversas com a coluna, por telefone e por Whatsapp, uma fonte graúda do Partido dos Trabalhadores revelou: por intransigência da Direção Municipal do partido, em João Pessoa, deixou-se de…

Advogados de Coriolano pedem ao TJPB investigação de supostos ilícitos cometidos pelo Gaeco; veja documento

Os advogados Ademar Rigueira Neto, Francisco de Assis Leitão, Filipe Oliveira de Melo, representantes de Coriolano Coutinho, ex-superintendente da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) de João Pessoa, protocolaram…