Categorias: Paraíba

Defensoria Pública leva atendimento a oito bairros

PUBLICIDADE

 Os moradores do bairro de Mandacaru, em João Pessoa, estão sendo convocados para participar, nesta sexta-feira (13), das 8h às 14h, de mais uma Ação Comunitária da Defensoria Pública do Estado da Paraíba. Até o fim do ano, oito bairros receberão os atendimentos da Defensoria em parceria com órgãos do Governo do Estado, como Fundação de Ação Comunitária (FAC), Polícia Militar e Instituto de Polícia Científica.

A Ação Comunitária vai oferecer atendimento jurídico itinerante com o objetivo de aproximar a população carente dos serviços da Defensoria Pública. Uma equipe de defensores e assistentes sociais vai se instalar no Centro Social Urbano de Mandacaru e receber os moradores que podem aproveitar para tirar dúvidas e também dar entrada em ações judiciais, como divórcio, execução de alimentos, correção de registro de nascimento, fornecimento de medicamentos ou em causas relacionadas a violação dos direitos da criança, adolescente, idoso, portadores de necessidades especiais e o público LGBT(Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais).

Além de orientação jurídica, as pessoas vão ter acesso a aferição de pressão arterial, teste de glicemia, retirada de Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho, corte de cabelo, recreação, sensibilização sobre o perigo das drogas por meio do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), apresentação do Canil da Polícia Militar da Paraíba (PMPB), oficinas do Corredor da Leitura, cadastro no Programa Pão e Leite da FAC, entre outros.

Todos esses serviços foram ofertados aos moradores do bairro Renascer 1, no Distrito Mecânico durante a primeira Ação de Cidadania realizada no último dia 30. “O calendário é quinzenal. Na primeira vez, apesar de no dia estar chovendo, foram feitas centenas de atendimentos. Somente a Defensoria Pública recebeu 30 pessoas e algumas saíram bem orientadas a respeito de alguma demanda jurídica que estava pendente. A Defensoria tem uma Central de Atendimento ao público no centro da cidade, mas ir aos bairros faz com que as pessoas conheçam o que temos a oferecer”, explicou o defensor Benedito de Andrade Santana.

O Centro Social Urbano Monsenhor José Coutinho fica na Rua Maria Ester B. Mesquita, s/n, Mandacaru. Telefone de contato: 3244 2916 (Orelhão), 3218 7811(Direto). Já a Central de Atendimento da Defensoria Pública fica na Avenida Rodrigues de Carvalho, nº 34, Edifício Felix Cahino, Centro – João Pessoa. O horário de atendimento é das 8 às 12h, de segunda a sexta-feira.

Ascom

PUBLICIDADE

Últimas notícias

João nega conversas com deputado Romero para aliança em CG e reforça que nome da oposição deve sair próximo mês

Em meio às movimentações políticas para as eleições municipais em Campina Grande, o governador João…

6 de maio de 2024

Em sessão especial, Assembleia Legislativa da Paraíba discute organização do trabalho de ambulantes na Paraíba

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou sessão especial, na tarde desta segunda-feira (06), para…

6 de maio de 2024

EXCLUSIVO: Cobrança de estacionamento no Unipê põe em risco participação de atletas em projeto social da Prefeitura de JP

A cobrança de estacionamento no campus do Unipê em João Pessoa, que entrou em vigor…

6 de maio de 2024

Homem que deu calote em motel de Cabedelo é preso na casa dos pais, em João Pessoa

Na tarde desta segunda-feira (6), a Polícia Militar prendeu um homem suspeito de dar calote…

6 de maio de 2024

Lucas Ribeiro evita analisar estratégia do PSB em Santa Rita, mas já admite ruptura com PP na cidade

Durante entrevista nesta segunda-feira (06), o vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (Progressistas), sinalizou que seu…

6 de maio de 2024

CDL de Campina Grande se torna ponto de arrecadação para donativos à população atingida pelas chuvas no RS

A CDL Campina Grande e a Azul Linhas Aéreas estão mobilizadas para prestar apoio às…

6 de maio de 2024