Decreto suspende carnaval em Cajazeiras e exige vacinação de servidores em São Sebastião do Umbuzeiro

PUBLICIDADE

Devido a circulação da variante Õmicron e do elevado número de casos da Covid-19, a prefeitura de Cajazeira, no Sertão paraibano, decidiu por meio de decreto, suspender o carnaval da cidade.

Segundo a Prefeitura Municipal, a festa de carnaval de Cajazeiras é uma das maiores do estado, recebendo pessoas de diversas localidades. Portanto, mesmo com o avanço na vacinação contra a Covid-19, ainda não há condições sanitárias para a realização do evento em segurança.

O novo decreto, com restrições a Covid-19, assinado pelo prefeito José Ademir, foi publicado nesta quarta-feira (03), e limita o público em shows e bares e restaurantes, nos mesmos moldes do decreto do Governo do Estado.

Conforme no decreto que “está suspensa a realização de festa, promovida pelo Poder Público, em espaços abertos, a exemplo de prévias carnavalescas, em razão da dificuldade de monitoramento do acesso das pessoas e, em consequência, da impossibilidade de verificar a condição vacinal desse público.”

O decreto também dispõe, no Art. 3º, que “os bares, restaurantes, lanchonetes, lojas de conveniência, teatros, circos e academias terão horário de funcionamento sem restrição, mas o atendimento presencial observará 60% da sua capacidade total.”

Com o novo decreto, fica determinado que “os eventos sociais, corporativos, festas e shows privados poderão ocorrer desde que não ultrapassem 50% da capacidade total do ambiente.”

Entre outras regras, o decreto possibilidade o revezamento de servidores nas repartições públicas, o retorno das aulas presenciais nas instituições públicas e privadas e realização de cerimônias religiosas com até 80% de público.

A exemplo do decreto do Estado, em Cajazeiras, segue a obrigatoriedade do uso de máscaras e da disposição de álcool em gel.

São Sebastião – Com o avanço da Covid-19, a Prefeitura de São Sebastião de Umbuzeiro também publicou um novo decreto tornando obrigatória a vacinação de servidores e prestadores de serviço no município.

O decreto assinado pelo prefeito Adriano Jerônimo Leite, já foi publicado e torna obrigatório para todos os servidores e empregados públicos municipais, assim como para os prestadores de serviços contratados pelos órgãos e entidades da Administração Pública Municipal, direta e indireta.

Segundo o decreto, “a recusa, sem justa causa, em submeter-se à vacinação contra a Covid-19 caracteriza falta disciplinar, passível das penalidades administrativas previstas no art. 129 da Lei 8.122/90 e do Estatuto do Servidor do Município.”

Conforme prevê o decreto”o cumprimento da obrigatoriedade da vacinação deverá ser comprovado aos gestores ou superiores hierárquicos, mediante a apresentação do cartão de vacinação.”

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

38ª edição do Salão do Artesanato da PB vai homenagear artesãos que trabalham com madeira

Arte que expressa uma cultura. Com o tema “A arte de quem vive da fé”,…

23 de maio de 2024

Estrutura d’OMaior São João do Mundo do Distrito de Galante será entregue nesta sexta-feira

O início d’O Maior São João do Mundo em Campina Grande, no Distrito de Galante,…

23 de maio de 2024

Wilson Filho revela expectativa para encontro do Republicanos em JP e detalha: “Chapa qualificada, competente e numerosa”

O deputado estadual Wilson Filho revelou nesta quinta-feira (23) a expectativa do Republicanos acerca do…

23 de maio de 2024

Quem de fato é o 1ª lugar? Disputa pelo Ibope nas rádios da Paraíba gera troca de farpas, acusações e confunde a população

A disputa por audiência entre os principais programas de jornalismo da Paraíba, Arapuan Verdade e…

23 de maio de 2024

Mulher em João Pessoa viraliza nas redes sociais após rir da situação durante entrevista sobre acidente com trem

Um caso inusitado chamou a atenção do público nas redes sociais nesta semana. Nilza Pimentel,…

23 de maio de 2024

Crise no PDT: Junio Leandro tenta barrar pré-candidatura de ex-vereador, mas sequer é convidado para encontro da nacional

Enquanto tenta barrar a pré-candidatura do ex-vereador João Almeida pelo PDT à Câmara de João…

23 de maio de 2024