O presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), Rubens Germano Costa, em entrevista coletiva, na manhã de hoje, avaliou o Encontro Nacional de Novos Prefeitos com o presidente da República, que aconteceu em Brasília, como um evento positivo para os novos gestores. “É importante a ida dos novos gestores a esse encontro para que eles possam ter o conhecimento de como as coisas funcionam no Planalto Central, assim como contato com os parlamentares, senadores, deputados e a área técnica dos ministérios”, explica.
Rubens Germano também relatou que embora o evento fosse positivo era perceptível a decepção unânime dos prefeitos, pois eles estavam esperando algum pronunciamento por parte do presidente Lula em relação à crise e o presidente apenas pediu para os municípios continuarem cumprindo com seu dever de casa, gerando mais empregos.
“Quem foi para o encontro na expectativa de voltar para seus municípios e anunciar alguma coisa em relação a crise, voltou decepcionado. Na verdade o que será dito ao povo é que vamos continuar fazendo nosso trabalho para que ela não se alastre”, acrescenta Rubens.
Estiveram presentes no evento mais de cinco mil pessoas, entre elas prefeitos, primeiras-damas, secretários. Do estado da Paraíba foram representantes de 60 prefeituras.
Segundo Buba Germano, a entrevista coletiva foi convocada para que a população fosse esclarecida e tomasse conhecimento de que não há nada de novo. “A imprensa nacional fez uma grande especulação sobre o encontro, avaliando como um verdadeiro sucesso. É importante a população saber que não houve nada de novo”, ressalta.
Milena Feitosa
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O Ministério Público da Paraíba (MPPB), por meio do MP-Procon, realizou, na manhã desta terça-feira…
O presidente da Caixa Econômica Federal, o paraibano Carlos Vieira, lançou nesta segunda-feira (19), em João Pessoa, mais…
O governador da Paraíba e pré-candidato a Senado, João Azevêdo (PSB), afirmou nesta terça-feira (20),…
O prefeito interino de Cabedelo, Edvaldo Neto, revelou em entrevista à TV Arapuan, que está…
O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) justificou publicamente nesta terça-feira (20), o motivo do rompimento…
Os últimos 30 mil telefones de uso público, popularmente conhecidos como orelhões, já têm data…