O presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), Rubens Germano Costa, em entrevista coletiva, na manhã de hoje, avaliou o Encontro Nacional de Novos Prefeitos com o presidente da República, que aconteceu em Brasília, como um evento positivo para os novos gestores. “É importante a ida dos novos gestores a esse encontro para que eles possam ter o conhecimento de como as coisas funcionam no Planalto Central, assim como contato com os parlamentares, senadores, deputados e a área técnica dos ministérios”, explica.

 

Rubens Germano também relatou que embora o evento fosse positivo era perceptível a decepção unânime dos prefeitos, pois eles estavam esperando algum pronunciamento por parte do presidente Lula em relação à crise e o presidente apenas pediu para os municípios continuarem cumprindo com seu dever de casa, gerando mais empregos.

 

“Quem foi para o encontro na expectativa de voltar para seus municípios e anunciar alguma coisa em relação a crise, voltou decepcionado. Na verdade o que será dito ao povo é que vamos continuar fazendo nosso trabalho para que ela não se alastre”, acrescenta Rubens.

 

Estiveram presentes no evento mais de cinco mil pessoas, entre elas prefeitos, primeiras-damas, secretários. Do estado da Paraíba foram representantes de 60 prefeituras.

 

Segundo Buba Germano, a entrevista coletiva foi convocada para que a população fosse esclarecida e tomasse conhecimento de que não há nada de novo. “A imprensa nacional fez uma grande especulação sobre o encontro, avaliando como um verdadeiro sucesso. É importante a população saber que não houve nada de novo”, ressalta.

 

Milena Feitosa

PB Agora

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

PSB e PCdoB e uma frustração em comum dentro da CMJP

Não será dessa vez que o vereador Léo Bezerra, do PSB, assumirá o comando da Câmara Municipal de João Pessoa, nem o suplente do PCdoB, Guga de Jaguaribe tomará posse…

Na PB, representantes de conselhos se unem contra PEC de Bolsonaro

Tramita no Congresso Nacional a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 108/2019, do Governo Federal, que, se aprovada e sancionada, pode enfraquecer ou até mesmo levar a extinção conselhos profissionais e…