A Paraíba o tempo todo  |

“Decepção de novos gestores em encontro com Lula foi unânime”, diz Buba Germano

O presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), Rubens Germano Costa, em entrevista coletiva, na manhã de hoje, avaliou o Encontro Nacional de Novos Prefeitos com o presidente da República, que aconteceu em Brasília, como um evento positivo para os novos gestores. “É importante a ida dos novos gestores a esse encontro para que eles possam ter o conhecimento de como as coisas funcionam no Planalto Central, assim como contato com os parlamentares, senadores, deputados e a área técnica dos ministérios”, explica.

 

Rubens Germano também relatou que embora o evento fosse positivo era perceptível a decepção unânime dos prefeitos, pois eles estavam esperando algum pronunciamento por parte do presidente Lula em relação à crise e o presidente apenas pediu para os municípios continuarem cumprindo com seu dever de casa, gerando mais empregos.

 

“Quem foi para o encontro na expectativa de voltar para seus municípios e anunciar alguma coisa em relação a crise, voltou decepcionado. Na verdade o que será dito ao povo é que vamos continuar fazendo nosso trabalho para que ela não se alastre”, acrescenta Rubens.

 

Estiveram presentes no evento mais de cinco mil pessoas, entre elas prefeitos, primeiras-damas, secretários. Do estado da Paraíba foram representantes de 60 prefeituras.

 

Segundo Buba Germano, a entrevista coletiva foi convocada para que a população fosse esclarecida e tomasse conhecimento de que não há nada de novo. “A imprensa nacional fez uma grande especulação sobre o encontro, avaliando como um verdadeiro sucesso. É importante a população saber que não houve nada de novo”, ressalta.

 

Milena Feitosa

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe