Categorias: Política

Ministro lança o Planseq Bolsa Família em João Pessoa

PUBLICIDADE

O ministro do Desenvolvimento Social e Combate a Fome, Patrus Ananias, um dos nomes cotados pelo Partido dos Trabalhadores como alternativa para candidato a presidente em 2010, lançou manhã desta quinta-feira (11), em João Pessoa, o “Planseq Bolsa Família” – Plano Setorial de Qualificação Profissional Para Beneficiários do Bolsa Família. Ananias esteve reunido com a secretária de Estado de Desenvolvimento Humano, Edina Guedes Wanderley, secretários e gestores municipais, entre outras autoridades paraibanas no auditório da Procuradoria Geral do Trabalho.

Na Paraíba, aproximadamente 423 mil famílias são beneficiadas pelo Bolsa Família nos seus 223 municípios. Os recursos empregados giram na faixa dos R$ 35 milhões, podendo variar de acordo com o número de famílias que entram e saem do programa todo mês. O Bolsa Família ajuda a movimentar a economia local e contribui positivamente para uma melhoria da qualidade de vida dessas famílias. A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano fica responsável pelo apoio técnico, capacitação e acompanhamento, além de monitorar o Programa Bolsa Família em âmbito estadual.
 

O Planseq Bolsa Família é coordenado pela Casa Civil do Governo Federal e pelos ministérios do Desenvolvimento Social e do Trabalho e Emprego. O plano foi idealizado para homens e mulheres com mais de 18 anos e que tenham pelo menos a quarta série do ensino fundamental completa. Os cursos oferecidos pelo Planseq Bolsa Família visam qualificar profissionalmente o indivíduo e prepará-lo para o mercado de trabalho.
 

O setor da construção civil – através de cursos de pedreiro, mestre de obras, azulejista, entre outros – foi o primeiro contemplado pelo Planseq, por ser essencial ao desenvolvimento econômico do país e por ter relação direta com as obras de infra-estrutura do PAC – Programa de Aceleração do Crescimento. Nas 26 capitais, incluindo João Pessoa, e no Distrito Federal também terão capacitações para a área de turismo, por ser um segmento em plena expansão no Brasil. Serão oferecidos os cursos de cozinheiro, barman, churrasqueiro, recepcionista, camareira, atendente de viagem e outros.
 

 

PB AGORA

PUBLICIDADE

Últimas notícias

DIA DAS MÃES: diferença no preço do perfume feminino pode chegar a mais de R$ 200, em JP

Para o consumidor que pretende presentear com perfumes no Dia das Mães, comemorado no segundo…

28 de abril de 2024

Eleitores têm até 8 de maio para regularizar o título, transferir e votar

Eleitores de todo o país devem resolver suas pendências com a Justiça Eleitoral até o…

28 de abril de 2024

Litoral e Agreste da Paraíba estão sob novo alerta de chuvas intensas, segundo previsão do Inmet

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta de chuvas intensas para o…

28 de abril de 2024

Mulher é detida por suspeita de esfaquear companheiro no Sertão da Paraíba

Uma mulher de 24 anos foi detida após supostamente esfaquear seu companheiro, de 34 anos,…

28 de abril de 2024

Sine-PB disponibiliza mais de 480 vagas de emprego a partir de segunda-feira

O Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibilizará, a partir desta segunda-feira (29), 481…

28 de abril de 2024

PM age rápido e prende grupo criminoso acusado de assaltos em CG e região

A Polícia Militar frustrou um grupo criminoso que estava agindo em Campina Grande e região,…

28 de abril de 2024