Categorias: Paraíba

Cruzamento volta a Mandacaru e trens cumprem horário

PUBLICIDADE

 Após a tentativa frustrada de retomada dos cruzamentos dos trens na estação Mandacaru, na última quinta feira, 30, por falta de policiamento, os trens voltaram a cruzar em Mandacaru nesta segunda feira, 03, sem maiores problemas. Com homens da polícia militar na plataforma e viatura na área externa, o encontro das composições segue de forma pacífica. Com isso, os trens voltam a operar na grade horária reduzindo os atrasos causados pelo cruzamento que estava sendo realizado na estação João Pessoa.

A ação dos policiais no interior da estação está trazendo a tranquilidade para os passageiros e afastando os jovens meliantes que agiam na área. “Quando a gente vê a polícia orientando os passageiros e fiscalizando o local, a gente passa a ter uma sensação de paz e que tudo está voltando ao normal”, afirma a doméstica Ana Maria da Silva Santos. “Do jeito que estava a gente era presa fácil para os bandidos”, acrescenta.

O superintendente da CBTU em João Pessoa, Lucélio Cartaxo, garantiu que a partir de agora a segurança será intensificada em Mandacaru. “Depois da audiência no Ministério Público do Trabalho (MPT) ficou acordado que a Polícia Militar reforçará a área com homens e as rondas serão constantes. Isso significa que o passageiro vai ter condições de permanecer na estação aliviado como sempre ficou em todo o nosso sistema”, diz.

Além da retomada das atividades operacionais na Estação de Mandacaru, a audiência no MPT estabeleceu que a CBTU deverá apresentar, dentro de 30 dias, um projeto de segurança eletrônica para o sistema e que possa auxiliar a Polícia Militar no monitoramento da área. “Também ficou acertado que a gente deve apresentar, no mesmo prazo, um estudo e a viabilidade da abertura de concurso público. O concurso já está aprovado pelo Governo Federal, mas a CBTU ainda estuda a necessidade de cada Unidade para a abertura de vagas”, explicou o superintendente da CBTU em João Pessoa, Lucélio Cartaxo.

O cruzamento dos trens na estação de Mandacaru estava suspenso há cerca de dois meses após o aumento da violência no bairro. Diante dos atrasos nos trens com o cruzamento na estação João Pessoa, a CBTU decidiu recorrer ao Ministério Público do Trabalho para encontrar uma solução, já que os usuários é que estavam sendo os mais prejudicados.



Ascom

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Mais de 2 milhões de pessoas foram afetadas pelas enchentes no RS

Catástrofe Climática. Mais de 2 milhões de pessoas foram afetadas pelas cheias no Rio Grande…

16 de maio de 2024

CBF suspende duas rodadas do Brasileirão por causa de cheias no RS

Em meio a tragédia climática no Rio Grande do Sul, a Confederação Brasileira de Futebol…

16 de maio de 2024

PM baleado após discussão sobre cachorro morre em Bayeux

O sargento da Polícia Militar Severino Matias, 45 anos, que recebeu um disparo de arma…

16 de maio de 2024

Paraíba registra aumento de 90% nas doações de órgãos neste ano

A Paraíba tem visto um crescimento significativo nas doações de órgãos para transplantes em 2024.…

16 de maio de 2024

Acusados de matar e concretar corpo de mulher em Pedras de Fogo vão a júri hoje

A justiça paraibana, deve colocar em júri popular nesta quinta-feira (16), os acusados de matar…

16 de maio de 2024

Dois homens são alvejados a tiros ao deixar quadra de esportes no bairro do Róger, em João Pessoa

Uma dupla tentativa de homicídio foi registrada na noite de ontem (15), quando dois jovens…

16 de maio de 2024