Categorias: Paraíba

Consumidor pode pagar o mesmo preço à vista e cartão

PUBLICIDADE

AUTORIZADO: consumidor já pode abastecer pagando mesmo preço pelo combustível pago à vista ou cartão; TAC foi firmado junto ao MPE

Sindipetro garante cumprimento de TAC e diz esperar por ação do MPE

 

O paraibano já pode abastecer seu automóvel pagando o mesmo preço pelo combustível adquirido à vista ou cartão (direto para o vencimento). Pelo menos é o que vem ocorrendo desde o inicio da semana nos postos associados ao Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis e Derivados de Petróleo do Estado da Paraíba (Sindipetro). O sindicato fez sua parte, contudo, muitos estabelecimentos vêm descumprindo o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público Estadual (MPE) no último dia 28 de outubro.

 

Uma campanha de conscientização foi realizada durante toda semana pelo Sindipetro/PB em todos os estabelecimentos, inclusive os não associados. Foram distribuídos informativos e adesivos explicativos, circulares também encaminhadas a todos, além de ampla divulgação nos meios de comunicação. “Fizemos nossa parte, contribuímos com a justiça e com os órgãos de defesa do consumidor, ficamos do lado da população e protegemos nossos associados, agora é preciso que a fiscalização faça sua parte”, destacou o presidente do Sindipetro Paraíba, Omar Hamad Filho.

 

O TAC firmado entre Sindipetro e MPE através curadorias dos Direitos do Cidadão e do Consumidor estabelece que o combustível pago com cartão ou dinheiro deve ter mesmo preço, descartando a cobrança diferenciada para venda à vista em dinheiro e cartão, débito ou crédito (direto para o vencimento). A mesma regra valendo para o uso do cheque, notadamente naqueles estabelecimentos que por ventura aceitem a modalidade de pagamento.

 

O acordo não obriga ninguém aceitar pagamento com cartão, mas disciplina os estabelecimentos que trabalham com essa modalidade de pagamento, uniformizando o preço com praticado a dinheiro.

 

Mesmo admitindo a inexistência de consenso entre a categoria, o presidente do Sindipetro, Omar Hamad Filho, disse que a iniciativa demonstra a parceria entre o sindicato e o Ministério Público para defender os direitos do consumidor. “defendemos a categoria, mas, também, a sociedade e somos a favor do cumprimento da lei”, finalizou.

 

Ascom

Sindipetro/PB

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Com 3% da população gaúcha, Canoas lidera ranking de desabrigados

Enchentes no Sul. A cidade de Canoas (RS), na região metropolitana de Porto Alegre, reúne…

15 de maio de 2024

Mulher leva tiro durante festa de aniversário na cidade de Cabedelo

Apesar de estar num momento festivo de aniversario, uma mulher foi baleada na barriga enquanto…

15 de maio de 2024

Lula demite Jean Paul Prates, presidente da Petrobras

O presidente Luiz Inácio Lula da Lula (PT) demitiu ontem, terça-feira (14/05), Jean Paul Prates…

15 de maio de 2024

Acidente envolvendo ônibus deixa feridos e causa transtornos no Retão de Manaíra, na capital

Um acidente envolvendo um ônibus da empresa Navegantes causou transtornos na avenida Governador Flávio Ribeiro…

15 de maio de 2024

Mulher diz que não esfaqueou o marido em João Pessoa e culpa terceiro

Em sua defesa na tarde de ontem (14), uma mulher que e acusada de matar…

15 de maio de 2024

Dona Fátima destaca investimentos do governo João Azevedo no Maior São João do Mundo

Ao participar do evento promovido pelo governador João Azevedo (PSB), nesta terça-feira em Campina Grande…

15 de maio de 2024