Categorias: Paraíba

Conselho Superior do MPPB tem nova formação

PUBLICIDADE

Os procuradores de Justiça Nelson Lemos, Kátia Rejane Medeiros, José Roseno Neto, Marcos Navarro e Marilene Carvalho foram os eleitos para compor o Conselho Superior do Ministério Público, nas eleições ocorridas nesta terça-feira (14), dia dedicado à instituição ministerial. Dos 217 membros aptos a votar, 197 compareceram às urnas.

O mais votado na eleição foi o subprocurador-geral de Justiça, Nelson Lemos, que obteve 141 votos. Em segundo lugar ficou a procuradora Kátia Rejane, com 139 votos, seguida de José Roseno, com 137. O procurador Marcos Navarro obteve 117 votos e a quinta colocada foi Marilene Carvalho. Os demais candidatos ficaram na condição de suplentes: Francisco Sagres, Lúcia de Fátima Farias e José Raimundo de Lima (36).

Ao falar sobre sua votação, o subprocurador-geral Nelson Lemos atribuiu a vitória ao trabalho que vem sendo desenvolvido pelo procurador-geral Oswaldo Trigueiro do Valle Filho a frente do Ministério Público da Paraíba. “É o reconhecimento dos colegas do que o doutor Oswaldo vem fazendo. Agradeço aos colegas que me deram esta votação e afirmo que estou para ajudar no que for necessário”, afirmou Nelson.

O procurador de Justiça José Roseno Neto também agradeceu a todos que votaram em seu nome para compor o Conselho Superior. “Ter o reconhecimento e a confiança dos colegas nos envaidece, pois todo o trabalho que procuramos desenvolver é em favor da instituição. No Conselho, irei continuar defendendo as prerrogativas do Ministério Público”, disse José Roseno.

A eleição para escolha dos novos cinco membros do Conselho Superior do Ministério Público da Paraíba aconteceu durante todo o dia, no auditório da sede da Procuradoria-Geral de Justiça. A Comissão Apuradora foi composta pelos promotores Jacilene Faustino Gomes, João Manoel de Carvalho Costa Filho e José Guilherme Soares Lemos.

O Conselho Superior do Ministério Público é um órgão deliberativo da Administração Superior da Instituição, incumbido de fiscalizar e superintender a sua atuação, bem como velar pelos seus princípios institucionais. É integrado pelo procurador-geral de Justiça, pelo corregedor-geral do Ministério Público, na qualidade de membros natos, e por cinco procuradores de Justiça, eleitos bienalmente.

 

Assessoria

PUBLICIDADE

Últimas notícias

João Azevêdo trata desincompatibilização de secretários como natural e diz esperar prazo final para possíveis mudanças

O governador da Paraíba, João Azevêdo, comentou nesta terça-feira (14) sobre a desincompatibilização de secretários…

14 de maio de 2024

Farpas: Jhony Bezerra acusa Bruno de rejeitar convênios e de desprezar necessidades básicas a população em CG

Em entrevista ao programa Frente a Frente na noite de ontem, na TV Arpuan, o…

14 de maio de 2024

Ex-presidenciável, padre Kelmon admite apoiar Queiroga para PMJP: “Vou procurá-lo”

Na corrida eleitoral de João Pessoa deste ano, o ex-candidato à presidência da República, Padre…

14 de maio de 2024

João reforça prazo para anúncio do grupo para PMCG e adianta que não está esperando por Romero

O governador da Paraíba, João Azevêdo, comentou nesta terça-feira (14) sobre a expectativa em torno…

14 de maio de 2024

Galdino anuncia venda da folha de pagamento da ALPB para a Caixa; dinheiro será utilizado para a construção da nova sede

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos), anunciou que a Caixa…

14 de maio de 2024

Líder do Republicanos em CG, Murilo Galdino aguarda decisão de Romero e da oposição para definir espaço em CG

O deputado federal Murilo Galdino, que preside o diretório do Republicanos em Campina Grande, afirmou…

14 de maio de 2024