A Paraíba o tempo todo  |

Concursados são empossados no MPPB

 Mais quatro aprovados no Concurso Público para Provimento de Cargos do Quadro de Serviços Auxiliares do Ministério Público da Paraíba (MPPB) tomaram posse no final da tarde desta quinta-feira (1º), em João Pessoa. Eles foram empossados pelo procurador-geral de Justiça, Bertrand de Araújo Asfora, e o ato foi acompanhado pelo 2º-subprocurador-geral de Justiça, Valberto Cosme de Lira; pelo secretário-geral do MPPB, João Arlindo Corrêa Neto; pelo diretor administrativo da instituição, Marcos Vinícius Cesário; e por familiares dos novos servidores.

 

“Sejam bem-vindos aos nossos quadros. E vocês não estão apenas entrando no serviço público; estão assumindo uma missão no Ministério Público brasileiro, uma instituição de referência hoje na realidade do país. Uma instituição que está transformando a realidade brasileira. Acreditamos sempre que podemos transformar ainda mais este país”, saudou o procurador Bertrand Asfora, destacando: “A força desta instituição é do tamanho da sua alma; e a alma desta instituição é o povo brasileiro”.

 

Foram empossados para exercer em caráter efetivo o cargo de técnico ministerial Glauce Viviane Campos Xavier, 29 anos, natural de Natal (RN); Thiago Marsicano da Nóbrega Araújo, 24 anos, de João Pessoa (PB); Raphael Romel Nóbrega Azevedo, 30 anos, também de João Pessoa (PB); e João Minervino de Carvalho Neto, 42 anos, de Natal (RN). Glauce Xavier irá atuar na Promotoria de Justiça de Catolé do Rocha; Thiago Araújo, em Sapé; Raphael Romel, em Patos; e João Minervino na Promotoria de Justiça de Conceição.

 

Em abril deste ano, o primeiro colocado no Concurso Público para Provimento de Cargos do Quadro de Serviços Auxiliares do Ministério Público da Paraíba, Rafael de Carvalho Silva Bandeira, já havia tomado posse, para exercer em caráter efetivo o cargo de técnico ministerial, símbolo MP-SAAF-102, na Promotoria de Justiça de Princesa Isabel, localizada na Região do Alto Sertão paraibano.

 

As provas do concurso do MPPB foram aplicadas no dia 19 de julho de 2015, nas cidades de João Pessoa, Cabedelo e Campina Grande. Dos cerca de 50 mil inscritos, houve o comparecimento de mais de 35 mil candidatos aos locais de aplicação das provas pela Fundação Carlos Chagas (FCC). Em 10 de dezembro de 2015, o procurador-geral Bertrand Asfora assinou o termo de homologação do resultado final do concurso. Foram oferecidas 105 vagas para cargos de técnico ministerial (que exigem nível médio completo) e analista ministerial (nível superior), além de cadastro reserva.

 

foto: Ernane Gomes

Ascom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe