Categorias: Paraíba

COMEÇA HOJE: STTrans intensifica fiscalização no estacionamento rotativo Zona Azul

PUBLICIDADE

A partir desta segunda-feira (2 de fevereiro), a Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans) intensificará a fiscalização no estacionamento rotativo Zona Azul. Os veículos estacionados irregularmente (sem a cartela) serão autuados. A multa é no valor de R$ 53,21, além disso a perda de três pontos na carteira de habilitação do motorista. Durante a última semana foi realizada ação educativa orientando condutores sobre os seus direitos e deveres.

A superintendente Laura Farias e o diretor de Transportes, Omar Ramalho, acompanharão nesta segunda-feira, a partir das 8h, a ação de fiscalização na Praça João Pessoa. O trabalho envolverá um supervisor, dois auxiliares e 18 agentes de trânsito. Laura lembrou que primeiro foi realizada a ação educativa, que contou com a participação dos fantoches da STTrans, para depois se intensificar a fiscalização. “Primeiro nós procuramos levar informações sobre a forma correta de uso da Zona Azul”, explicou.

“A decisão de intensificar a fiscalização veio para que todas as pessoas possam usufruir do direito de estacionar os veículos nos locais onde temos a Zona Azul. O estacionamento é rotativo e precisamos atuar para que ele funcione dessa forma”, observou a superintendente.

Já o diretor Omar Ramalho informou que a fiscalização será intensificada a partir da segunda-feira e a determinação é identificar todos os veículos que estejam irregularmente parados nesses locais, sem cartela ou com esse formulário já vencido.

Para utilizar o estacionamento rotativo por um período de duas horas, o usuário deve pagar a cartela no valor de R$ 1,00 ao operador da área no momento em que estacionar o veículo. O veículo pode ficar por um período de 10 minutos estacionado na Zona Azul sem pagar pela cartela, desde que esteja com o pisca-alerta ligado. Os dias e horários de utilização da Zona Azul são de segunda a sexta-feira das 7h30 às 17h30 e, aos sábados, das 8h às 12h.

Portadores de necessidades especiais possuem vagas reservadas, mas não têm direito à gratuidade. Já os idosos com mais de 60 anos têm direito à gratuidade por um período de uma hora nas vagas destinadas a eles. O estacionamento rotativo Zona Azul é operado pela empresa Millenium. Atualmente, ele funciona com aproximadamente 1.200 vagas em 23 ruas e duas praças do Centro da Capital e dispõe de cerca de 120 operadores.

SECOM/JP

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Açude particular rompe em Bananeiras; Defesa Civil e órgãos competentes avaliam danos

A Prefeitura de Bananeiras, localizada no Brejo paraibano, divulgou um comunicado oficial em resposta ao…

4 de maio de 2024

Quatro pessoas ficam feridas e BMW é destruída em capotamento na BR-230

Quatro pessoas ficaram feridas em um acidente na tarde deste sábado (04) em Santa Rita,…

4 de maio de 2024

Criança de 8 anos é ferida por foice lançada por vizinho em Picuí, Paraíba

Um menino de 8 anos foi vítima de uma agressão grave quando um vizinho atirou…

4 de maio de 2024

PM prende três suspeitos por porte ilegal de arma e soma 55 apreensões em fiscalizações de trânsito em 2024

As ações de fiscalização de trânsito da Polícia Militar da Paraíba realizadas nas últimas doze…

4 de maio de 2024

Governador revela prazo para definição de candidatura em Campina Grande: “São João é uma boa data, vai ter muita gente”

O governador da Paraíba, João Azevêdo, indicou o período junino como um marco para a…

4 de maio de 2024

PM recupera veículo de motorista de aplicativo após assalto e prende um suspeito em JP

A Polícia Militar agiu rapidamente e recuperou um veículo que havia sido roubado de um…

4 de maio de 2024