Categorias: Paraíba

CMJP aprova organização básica dos órgãos da Administração Municipal

PUBLICIDADE

Ainda foram aprovados um Projeto de Resolução (PR), um Projeto de Decreto Legislativo (PDL)) e quatro Projetos de Lei (PLs) sobre denominação de ruas.

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), na sessão ordinária desta terça-feira (13), aprovou uma Medida Provisória (MP) que estabelece a organização básica dos órgãos da Administração Municipal. Também foram aprovados um Projeto de Decreto Legislativo (PDL) e três Projetos de Lei (PLs) sobre denominação de ruas. Os parlamentares ainda mantiveram dois Vetos do Executivo Municipal e derrubaram um.

A MP 2/2021 aprovada estabelece a organização básica dos órgãos da Administração Municipal. Entre outras modificações, as secretarias de Finanças e Receita serão transformadas em Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz). A Medida Provisória ainda modifica a Secretaria de Desenvolvimento Social de João Pessoa (Sedes/JP) e cria a Secretaria de  Direitos Humanos e Cidadania; promove a fusão da Secretarias Executivas Municipais da Transparência Públicas e da Ouvidoria Geral e criação da Secretaria Executiva da Transparência Pública (Setramp); fusão da Secretaria de Articulação Política e da Chefia de Gabinete, da transformação da Secretaria de Acompanhamento Governamental em Coordenadoria Especial de Representação em Brasília, criando a Secretaria de Gestão Governamental (Segeg); ainda modifica e altera vinculação do Orçamento Participativo e reestrutura o quadro de pessoal da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), Secretaria de Juventude Esporte e Recreação (Sejer) e  Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secitec).

O Veto 6/2021 derrubado efetiva o Projeto de Lei 1686/20219, do Executivo Municipal, que cria Zonas Especiais de Interesse Social (Zeis), nos bairros de Miramar, Expedicionários, Tambauzinho, Portal do Sol e Aeroclube. O projeto inicial do Executivo criava as Zeis apenas nos três primeiros bairros e os parlamentares acrescentaram os dois últimos, o que levou ao veto parcial que foi rejeitado em plenário, nesta votação.

Também foi aprovado o PDL 1/2021, de autoria do vereador Guga (Pros) concedendo o Diploma Cidade de João Pessoa ao superintendente da Empresa Especial Municipal de Limpeza Urbana José Ricardo Veloso.

 

Redação com CMJP

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Diego Tavares afirma que é natural postulação de Daniella Ribeiro para reeleição ao Senado, mas que debate só será feito após 2024

Diego Tavares, Secretário de Gestão Governamental e Articulação Política da Prefeitura de João Pessoa, afirmou…

30 de abril de 2024

Galdino volta a alimentar rumores sobre suceder João Azevêdo em 2026 e brinca: “Tenho vontade, só não tenho os votos”

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Adriano Galdino, falou sobre as especulações que…

30 de abril de 2024

Veneziano consegue articular votação e Senado autoriza operação de crédito de US$ 52 milhões para Campina Grande

O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) conseguiu garantir uma grande…

30 de abril de 2024

Fim do período educativo: novos radares passam a multar a partir desta 4ª em JP

O período educativo dos novos radares instalados nas ruas e avenidas da Capital pela Superintendência…

30 de abril de 2024

Veneziano inspeciona 2º viaduto da duplicação da BR 230, em CG

Senador destacou a celeridade da obra graças a “projeto bem feito e verba garantida O…

30 de abril de 2024

Movimento ‘Esgotei’ organiza manifestação e denuncia lançamento de esgoto no mar da Grande JP

O movimento “Esgotei”, responsável por denunciar o lançamento de esgoto no mar de várias praias…

30 de abril de 2024