Categorias: Paraíba

Bruno sinaliza disposição de também suspender feriado do São João em CG

PUBLICIDADE

O prefeito Bruno Cunha Lima anunciou, na manhã desta sexta-feira, 18, em entrevista à Rádio Arapuan, que vai publicar um novo decreto definindo medidas para o enfrentamento à covid-19 em Campina Grande. O documento deve ser assinado ainda hoje, após fazer uma rodada de conversas com o setor econômico e outros segmentos de Campina Grande.

Segundo Bruno Cunha Lima, a cidade faz um esforço para não colapsar o sistema de saúde, sobretudo neste período de frio, que favorece a transmissão de doenças respiratórias em geral, além da tendência do aumento de fluxos de visitantes, os quais, tradicionalmente, se deslocam a Campina Grande durante os meses de junho e de julho.

O prefeito campinense lembrou que várias medidas já foram antecipadamente anunciadas, a exemplo do emprego de barreiras sanitárias nas principais entradas da cidade, num trabalho a ser feito especialmente no Terminal Rodoviário Argemiro de Figueiredo e no Aeroporto João Suassuna.

Neste contexto de luta permanente contra a pandemia, Bruno reafirmou o seu interesse em se reunir com o governador da Paraíba, João Azevedo. A pauta do encontro vai se concentrar nos desafios da área da saúde.

“A pauta é esta, pois a cidade luta sozinha contra a pandemia, mantendo, por exemplo, o maior hospital público da Paraíba dedicado ao tratamento da Covid-19, o Pedro I, que conta com 165 leitos e já possibilitou 2.500 altas médicas, atendendo quem é de Campina Grande e pessoas de toda a Paraíba”, informou ao destacar a necessidade da construção de parcerias com o Estado, pois, até o momento, isto só tem sido viabilizado com o governo federal.

Segundo avaliou, em 16 meses, Campina Grande não recebeu nenhum um suporte do governo do Estado, sobretudo em termos de medicamentos e de equipamentos. Em sua visão, é importante que o governado também dê o seu apoio ao Município, por sua importância estratégica no setor de saúde estadual.

Reajuste da tarifas de coletivos

Durante a entrevista, o prefeito também comentou a inciativa do Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo de Passageiros de Campina Grande (Sitrans) que decidiu ir à Justiça para forçar a Prefeitura e a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) a reajustar a tarifa dos ônibus urbanos no Município.

Bruno disse ser um contrassenso se insistir em encarecer a tarifa. “Quanto mais cara a passagem, mais pessoas vão deixar de usar o sistema. Deve-se levar em conta, ainda, que a prefeitura, inclusive, já vem adotando uma série de apoios para evitar o colapso do sistema de transporte público”, lembrou o prefeito.

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

A perda da comunidade e a erosão democrática

No livro “O descontentamento da democracia”, o professor de Harvard, Michael Sandel, examina as causas…

28 de abril de 2024

DIA DAS MÃES: diferença no preço do perfume feminino pode chegar a mais de R$ 200, em JP

Para o consumidor que pretende presentear com perfumes no Dia das Mães, comemorado no segundo…

28 de abril de 2024

Eleitores têm até 8 de maio para regularizar o título, transferir e votar

Eleitores de todo o país devem resolver suas pendências com a Justiça Eleitoral até o…

28 de abril de 2024

Litoral e Agreste da Paraíba estão sob novo alerta de chuvas intensas, segundo previsão do Inmet

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta de chuvas intensas para o…

28 de abril de 2024

Mulher é detida por suspeita de esfaquear companheiro no Sertão da Paraíba

Uma mulher de 24 anos foi detida após supostamente esfaquear seu companheiro, de 34 anos,…

28 de abril de 2024

Sine-PB disponibiliza mais de 480 vagas de emprego a partir de segunda-feira

O Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibilizará, a partir desta segunda-feira (29), 481…

28 de abril de 2024