O rompimento de uma adutora, nesta madrugada, comprometeu o abastecimento d’água em toda cidade de Bayeux, no distrito de Várzea Nova, em Santa Rita, e no conjunto ao Alto do Mateus, em João Pessoa. De acordo com a Diretoria de Operação e Manutenção da Cagepa, o incidente danificou alguns equipamentos eletromecânicos da casa de máquinas que alimenta o sistema de distribuição de água nas três localidades.
“Assim que o rompimento da adutora na casa de máquinas foi detectado, nossas equipes de manutenção desligaram todos os equipamentos eletromecânicos, já que o local foi parcialmente inundado. Estamos trabalhando na retirada dos equipamentos para avaliar o que foi de fato danificado e, para agilizar a retomada do abastecimento, mandamos buscar uma bomba na Cagepa de Campina Grande, já que as bombas reservas também foram afetadas com a inundação”, explicou o engenheiro Rubens Falcão, gerente regional da Cagepa no Litoral.
Rubens adiantou que alguns equipamentos danificados necessitarão ser enviados para uma empresa especializada a fim de passarem por um processo de secagem em estufas. “Montamos uma força-tarefa para acelerar os procedimentos, como a secagem da casa de máquinas, por exemplo. Teremos que enviar alguns equipamentos para a estufa, mas com a bomba que está chegando de Campina Grande, será possível a retomada parcial do abastecimento no decorrer desta quarta-feira [9]”, pontuou Rubens Falcão.
Redação
A pesquisa divulgada nesta quarta-feira (28) pelo Instituto Anova, em conjunto com o portal PB…
O deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) afirmou, nesta quarta-feira (28), que o presidente da Fundação…
A mais nova pesquisa PB Agora/ANOVA, registrada em 22 de janeiro de 2026 sob os…
A pesquisa PB Agora/Anova, registrada em 22 de janeiro de 2026 sob os protocolos PB-04583/2026…
É difícil compreender como cristãos podem defender uma visão de Estado dominador, poderoso e interventor.…
O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, afirmou nesta quarta-feira (28), que…