O rompimento de uma adutora, nesta madrugada, comprometeu o abastecimento d’água em toda cidade de Bayeux, no distrito de Várzea Nova, em Santa Rita, e no conjunto ao Alto do Mateus, em João Pessoa. De acordo com a Diretoria de Operação e Manutenção da Cagepa, o incidente danificou alguns equipamentos eletromecânicos da casa de máquinas que alimenta o sistema de distribuição de água nas três localidades.

“Assim que o rompimento da adutora na casa de máquinas foi detectado, nossas equipes de manutenção desligaram todos os equipamentos eletromecânicos, já que o local foi parcialmente inundado. Estamos trabalhando na retirada dos equipamentos para avaliar o que foi de fato danificado e, para agilizar a retomada do abastecimento, mandamos buscar uma bomba na Cagepa de Campina Grande, já que as bombas reservas também foram afetadas com a inundação”, explicou o engenheiro Rubens Falcão, gerente regional da Cagepa no Litoral.

Rubens adiantou que alguns equipamentos danificados necessitarão ser enviados para uma empresa especializada a fim de passarem por um processo de secagem em estufas. “Montamos uma força-tarefa para acelerar os procedimentos, como a secagem da casa de máquinas, por exemplo. Teremos que enviar alguns equipamentos para a estufa, mas com a bomba que está chegando de Campina Grande, será possível a retomada parcial do abastecimento no decorrer desta quarta-feira [9]”, pontuou Rubens Falcão.

 

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Padre critica recepção a prefeito com festa em Uiraúna: “O recebem como ídolo”

Após a população receber com festa o prefeito de Uiraúna João Bosco Fernandes, depois dele pagar fiança no valor de R$ 522 mil e ser posto em liberdade, o padre…

Estado anuncia medidas para pagamento de auxílio a trabalhadores da cultura

Auxílio Federal vai beneficiar aproximadamente 10 mil trabalhadores de arte e cultura no Estado A estimativa de prazo do Governo do Estado para que artistas paraibanos comecem a receber os…