Categorias: Paraíba

As dicas essenciais para melhorar as vendas online

PUBLICIDADE

Perante a grande concorrência do mundo online, os espaços de e-commerce necessitam de se adaptar para garantir a conquista dos seus públicos. Venha conhecer as melhores dicas para conseguir aumentar as suas vendas.

O e-commerce encontra cada vez mais, na Internet, as ferramentas que garantem o seu sucesso e o encontro entre a marca e o cliente.
No momento de abrir um negócio digital, ainda assim, você precisa compreender que está entrando num mercado com muita competição e onde as estratégias podem fazer a diferença entre o sucesso e a falha.
Dados lançados pelo SEBRAE – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – indicam que 60% das empresas online do Brasil entra em falência no primeiro ano e que este número ascende para 80% quando se considera o primeiro ano e meio.


Existem muitos aspetos a considerar para garantir que se aumentam as vendas de um espaço de e-commerce, incluindo os conhecimentos sobre content marketing, sobre Web design e sobre escrita para SEO. Além disso, garantir o encontro com os melhores parceiros também é fundamental, sendo benéfico trabalhar com empresas que disponibilizam os serviços que garantem que a empresa tem uma identidade forte e uma gestão logística apropriada. A venda online com Oberlo é exemplo disto mesmo.
O desenvolvimento das melhores estratégias pode ser conseguido seguindo dicas relativamente simples, que garantem a melhoria do site e garantem o interesse do público-alvo. Venha conhecer as dicas essenciais para melhorar as vendas online.

Pense como quer estruturar o negócio


Se não pode fazer um grande investimento inicial ou se não tem tempo para todas as questões relacionadas com a gestão logística, o melhor será optar por sistemas como o Dropshipping, onde estas questões ficam salvaguardadas.
Parceiros como o Oberlo podem ajudar neste processo e fazer com que consiga fazer as suas vendas online, sem as preocupações logísticas.

Tenha atenção aos conteúdos


Os conteúdos de um site são determinantes para o sucesso de uma loja online e, por isso, o marketing de conteúdos torna-se fundamental para obter os resultados pretendidos.
Considere aspetos como a linguagem e oriente a sua escrita para o cliente que tem em mente. Ter o público-alvo no centro da atenção é fulcral para uma boa comunicação com o mesmo.
Procure ainda evitar frases muito longas ou confusas e tenha atenção a erros gramaticais ou ortográficos.

Aposte na publicidade


A promoção do espaço é importante e este é um investimento que pode ser fundamental para garantir que a sua loja permeia o mercado e se destaca das demais.
Aproveite os anúncios da Google e da mídia social para melhorar o posicionamento da loja, principalmente em épocas chave, como o Natal.

Faça cruzamento nas vendas


Estar atento aos utilizadores e garantir uma navegação simples e adaptada a cada um é importante.
Assim, poderá criar um site que garanta o cruzamento de vendas, isto é, que gere sugestões personalizadas consoante as pesquisas de cada utilizador. Além de criar uma sensação de atendimento personalizado, isto aumentará o potencial de vendas de maior valor.

Tenha atenção ao design


A forma como o site é apresentado é muito importante para o cliente. Se o site for demasiado lento, demasiado confuso ou muito pouco apelativo, a reação do cliente aos seus clientes não será tão positiva quanto deseja.
Neste sentido, a otimização do tempo de carregamento torna-se fulcral, mantendo em mente que cerca de 40% das pessoas não espera mais do que 3 segundos pelo carregamento de um site, havendo a necessidade de apostar em plataformas mais rápidas e dinâmicas e com o mínimo de redirecionamentos e plugins possível.
Além disso, é fundamental, nos nossos dias, que existam sites adaptados, também, aos celulares, pelo que vale a pena investir na versão mobile do seu site.

Tenha todos os termos e condições definidos e explanados


Os clientes privilegiam muito a confiança e, sem dúvida, um dos aspetos que garante esta relação é a exposição de termos e condições bem delineados, transparentes e acessíveis.
Garanta que explana de forma simples quais são os métodos para o pagamento e quais as políticas de troca e de devolução, bem como os tempos de entregas e eventuais custos de envio.

Mantenha o contacto com os clientes


A existência de emails ou chats de contacto, a apresentação de um contacto telefónico e até o espaço para críticas e comentários no próprio site permite a criação de estruturas de comunicação e transparência que despoletam sentimentos como a confiança e a familiaridade.
Manter as vias de comunicação abertas é muito importante para motivar as vendas online nos nossos dias. 

Estude o setor em que a sua empresa se integra


Conhecer a concorrência, os seus produtos e os seus preços pode ajudar a melhorar a sua estratégia de ação.
Quanto melhor conhecer o mercado, mais fácil será saber como deve mover-se no seu seio.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

João volta a tratar como paroquiana briga do PSB em Cajazeiras e joga para agosto definições em Cabedelo e Santa Rita

O governador João Azevêdo (PSB), em entrevista nesta segunda-feira (29) voltou a tratar como paroquiana…

29 de abril de 2024

Pré-candidatos a vereador do PDT/JP se reúnem nesta 3ª para tentar barrar pré-candidatura de João Almeida pelo partido

Em meio a um imbróglio político, a direção municipal do PDT de João Pessoa vai…

29 de abril de 2024

LEI: Na Paraíba, estudantes terão Passe Livre nos dias do Enem

A Paraíba ganhou mais uma lei que apoia os estudantes do Estado. A Lei 13.182/24…

29 de abril de 2024

Senadora Daniella Ribeiro destina R$ 2,7 milhões para associações de João Pessoa

Ao lado do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, a senadora Daniella Ribeiro (PSD-PB) participou…

29 de abril de 2024

Defensoria Pública da PB consegue anular condenação de homem sentenciado a 25 anos de prisão quando ainda era menor

A Defensoria Pública da Paraíba (DPE-PB) recorreu ao Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) e…

29 de abril de 2024

Em nota, proprietários de casa de eventos dizem não ter responsabilidade sobre desabamento de estrutura

No final da tarde desta segunda-feira (29), a defesa da casa de eventos UP Garden,…

29 de abril de 2024