Em apenas um turno, a Assembleia Legislativa da Paraíba aprovou, nessa terça-feira (31), o Anteprojeto de Lei nº 1.832/2010, que reajusta o vencimento dos cargos efetivos do Poder Judiciário do Estado em 8%. O projeto foi de autoria do presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Luiz Silvio Ramalho Júnior. Agora, a lei aguarda a sanção do governador para entrar em vigor.
O percentual de aumento será aplicado em duas parcelas não cumulativas de 4% cada uma, sendo a primeira retroativa a 1º de agosto e, a segunda, a partir de 1º de novembro, conforme a lei. O Art. 4º versa que os efeitos financeiros do reajuste serão retroativos.
O Pleno do TJPB aprovou o anteprojeto, por unanimidade, no dia 28 de julho. De acordo com o presidente Ramalho Júnior, os efeitos do alerta do Tribunal de Contas do Estado, que havia proibido o Poder Judiciário de conceder aumentos ou reajustamentos de remuneração, foram suspensos por meio de decisão judicial deferida nos autos do Mandado de Segurança nº 999.2010.000.468-1/001.
Serão beneficiadas as categorias de analista judiciário, símbolo PJ-SFJ-001; técnico judiciário, símbolo PJ-SFJ-002; técnico judiciário – especialidade execução de mandados, símbolo PJ-SFJ-002; e auxiliar judiciário, símbolo PJ-SFJ-003.
Segundo o Art. 2º, os recursos necessários ao cumprimento do disposto na lei correrão à conta do Orçamento do Poder Judiciário do Estado da Paraíba do exercício de 2010.
Da Redação com Ascom
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A Paraíba tem chamado a atenção da mídia nacional como uma das maiores surpresas do…
Na manhã deste domingo (14), políticos, sindicatos, associações e diversas instituições realizaram um ato público…
O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), pré-candidato ao governo estadual em 2026, afirmou que…
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), aceitou o pedido da defesa…
Um homem morreu na madrugada deste domingo (14) após um acidente de trânsito no bairro…
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), anunciou neste domingo (14) que a…