A Paraíba o tempo todo  |

Agentes de viagens de Portugal chegam à Paraíba

 

Um grupo de 24 agentes de viagens e jornalistas portugueses chega à Paraíba neste domingo (9) para uma visita técnica de quatro dias. São agências de viagens que trabalham com as operadoras Sol Férias e Exótico On Line, e que atenderam a um convite da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Associação Brasileira da Indústria de Hotéis na Paraíba (ABIH-PB) e das prefeituras do Conde e Cabedelo. Nos quatro dias os portugueses irão conhecer a infraestrutura hoteleira, o serviço de bares e restaurantes, além dos principais roteiros turísticos do litoral da capital paraibana, da Costa do Conde e de Cabedelo.

A presidente da PBTur, Ruth Avelino, informou que a vinda desses técnicos especializados é resultado da viagem de trabalho realizada a Portugal em outubro de 2013, durante ação de marketing promovida, com apoio da Embratur, nas cidades do Porto, Coimbra e Lisboa. A executiva paraibana conta que foram realizados workshops e apresentação do “Destino Paraíba” para cerca de 500 agentes de viagens das três cidades lusitanas. “Naquela oportunidade, mostramos aos profissionais das agências de viagens que temos muita beleza natural, ótima gastronomia, rico artesanato e qualidade de vida invejável. Eles estão chegando para conferir in loco nossos roteiros de Sol e Mar, que é o segmento que mais interessa aos turistas de Portugal”, disse.

O grupo de portugueses, que também conta com representante da TAP Linhas Aéreas, vai ficar hospedado nos hotéis Tambaú (João Pessoa) e no Mussulo Resort (Conde). Na segunda-feira (10) tem início a programação de visitas técnicas a vários meios de hospedagens. A Prefeitura de Cabedelo vai recepcionar a comitiva durante um almoço de boas vindas num restaurante em Ponta de Campina. À tarde está prevista um passeio pela praia do Jacaré.

Na terça-feira (11), a programação prossegue com um passeio de buggy pelas praias de João Pessoa e da Costa do Conde. Os agentes de viagens e jornalistas portugueses terão oportunidade de conhecer vários atrativos turísticos da Paraíba e isso vai favorecer a venda do Destino Paraíba. “Esse tipo de ação ajuda muito na comercialização do destino, pois quando se conhece in loco, se vende com muito mais facilidade e empolgação”, observou Ruth Avelino.

Na quarta-feira (12) o grupo terá a manhã livre para conhecer o centro histórico da capital paraibana, o mercado de artesanato e as praias urbanas. Está previsto o retorno para Recife no meio da tarde.

 



Redação com Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe