Categorias: Paraíba

Aeroporto Castro Pinto atinge marca 1 mi de passageiros

PUBLICIDADE

Nesta terça-feira (22), o Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, na Grande João Pessoa, recebe o passageiro de número 1 milhão este ano. O desembarque, que acontece às 14h, não passará despercebido: o trade paraibano se mobilizou e vai promover uma série de ações para registrar o acontecimento.

 

Segundo o superintendente do aeroporto, Alexandre Oliveira, o voo que traz o milionésimo passageiro vem pela TAM Linhas Aéreas. Assim que desembarcar, essa pessoa será homenageada com prêmios oferecidos pelo trade (como jantar e passeios) e um diploma exclusivo. O documento vai ser assinado pelo governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, pelo prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, e pelo superintendente da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), Alexandre Oliveira.

 

Dados da Infraero apontaram que o aeroporto apresentou um aumento de 20,55% na movimentação de passageiros em outubro deste ano, em relação ao mesmo período do ano passado. Em outubro deste ano, o número de embarques e desembarques chegou a 92.067, contra 77.480 passageiros, no mesmo mês de 2010. No ano, foi registrada a passagem de 946.788 pessoas nas salas de embarque e desembarque, um número 2,24% maior do que no mesmo período do ano passado, que fechou em 926.043.

 

Coordenação – A coordenação do evento será feita pela Gerência de Marketing e Comunicação Social da Superintendência Regional do Nordeste, que participou de várias reuniões preparatórias para garantir o sucesso do evento. Para a presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, essa ação marcará uma nova etapa no turismo paraibano, porque demonstra a elevada procura pelo destino, mas, acima de tudo, deixa claro para as companhias aéreas e operadoras que João Pessoa tem se apresentado como uma excelente opção de roteiro turístico.

 

Ruth destaca que, para esse momento importante do turismo paraibano, os representantes do trade turístico vestiram a camisa da Paraíba e trabalharam em parceria. Representantes da Abih-PB, Abrasel, Convention Bureau de João Pessoa, Sindicato dos Guias, além da Infraero, Secretaria de Turismo de João Pessoa e o Governo do Estado, por meio da PBTur, e Secretaria de Estado do Turismo e do Desenvolvimento Econômico (Setde), não mediram esforços para possibilitar uma recepção especial ao “passageiro 1 milhão”.

 

Além das homenagens, acontecerá, nas instalações do terminal de passageiros, a última reunião do ano dos conselhos Estadual e Municipal de Turismo, que escolheu o aeroporto justamente para prestigiar o importante momento. Grupos folclóricos e muitos convidados também estarão presentes. O superintendente regional do Nordeste, Fernando Nicácio, vai estar ao lado das autoridades para dar boas-vindas ao importante passageiro.

 

Secom PB

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Prefeitura de Santa Rita tacha de fake news informação sobre suspensão do São João pelo TCE

A Prefeitura de Santa Rita emitiu neste sábado (18) uma nota desmentindo a informação sobre…

18 de maio de 2024

TCE recomenda suspensão de São João por cachês elevados, na Paraíba

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) determinou a suspensão de todos os…

18 de maio de 2024

Deputado estadual Luciano Cartaxo é internado após passar mal, em João Pessoa

O deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) foi internado na noite dessa sexta-feira (17) após passar…

18 de maio de 2024

Polícia Militar prende grupo suspeito de integrar facção e intimidar moradores na Paraíba

Em uma operação realizada nessa sexta-feira (17), a Polícia Militar prendeu quatro suspeitos de fazer…

18 de maio de 2024

Sousa enfrenta Santa Cruz do Rio Grande do Norte neste sábado pelo Brasileirão

O Sousa enfrentará o Santa Cruz-RN neste sábado (18), às 15h, em partida válida pelo…

18 de maio de 2024

Assessoria de Luiz Couto rebate sugestão de Jackson Macêdo para que o parlamentar se aposente: “Gerador de conflitos”

O deputado federal Luiz Couto (PT), através de sua assessoria, criticou a declaração do presidente…

18 de maio de 2024