Categorias: Paraíba

Adufpb orienta comunidade acadêmica a pedir Diretas Já

PUBLICIDADE

O Sindicato dos Professores da Universidade Federal da Paraíba (Adufpb) emitiu uma nota nesta quinta-feira (18), orientando a comunidade acadêmica a ir às ruas lutar por eleições Diretas. No texto, o sindicato aponta que a delação bomba contra o presidente Michel Temer (PMDB), mostrando que o chefe do executivo queria comprar o silencio de Cunha, torna a governabilidade insustentável.

“A sociedade brasileira deve tomar as ruas para defender seus direitos e exigir Diretas Já, não há outro caminho. Por esta razão estamos convocando todos(as) professores(as) da UFPB para participar das manifestações em defesa dos direitos, da democracia e por Diretas Já. Em João Pessoa, a Comunidade Acadêmica da UFPB tem encontro marcado na frente do Lyceu Paraibano, às 15h, para nos somarmos aos trabalhadores e trabalhadoras de todo o país e juntos exigirmos Diretas Já”

 

NOTA À COMUNIDADE ACADÊMICA DA UFPB

 

As denúncias envolvendo o Presidente Michel Temer e o presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, além de outros parlamentares da base de aliança do atual governo e a empresa JBS colocam a necessidade do povo brasileiro tomar as ruas e exigir eleições Diretas Já.

Os acontecimentos desta quarta-feira, 17 de maio, evidenciam o que alguns não queriam enxergar: o golpe parlamentar, jurídico e midiático ocorrido no ano passado tinha única e exclusivamente a intenção de retirar a Presidente Dilma Rousseff para aprovar um conjunto de reformas que beneficiam o sistema financeiro e grandes corporações e empresas nacionais e internacionais.

 

Ao analisar as medidas propostas e aprovadas em novembro do ano passado, a exemplo da PEC 55 – atual Emenda Constitucional 95 – que amplia as verbas destinadas para o esquema da dívida pública e congela por 20 anos os investimentos social, assim como as reformas trabalhistas e da Previdência (em tramitação no Congresso Nacional), que penalizam os trabalhadores e trabalhadoras do país, fica evidenciado que o objetivo desde o início foi retirar direitos e ampliar o processo de apropriação do fundo público em benefício das elites nacionais e internacionais.

Os mais desavisados que tomaram as ruas em 2016, certos que estavam lutando para acabar com a corrupção, certamente estão se sentindo enganados e estarrecidos com as revelações publicadas pela imprensa nacional na noite desta quarta-feira. O fundamental é entendermos que, neste momento, a tarefa colocada para o povo brasileiro é defender os direitos e retirar o Presidente impostor.

Alguns senhores da República já anunciam saídas como eleições indiretas, mas não podemos aceitar sob hipótese alguma que este Congresso, enterrado em denúncias de corrupção, possa subtrair aquilo que é um direito do povo brasileiro.

A sociedade brasileira deve tomar as ruas para defender seus direitos e exigir Diretas Já, não há outro caminho. Por esta razão estamos convocando todos(as) professores(as) da UFPB para participar das manifestações em defesa dos direitos, da democracia e por Diretas Já. Em João Pessoa, a Comunidade Acadêmica da UFPB tem encontro marcado na frente do Lyceu Paraibano, às 15h, para nos somarmos aos trabalhadores e trabalhadoras de todo o país e juntos exigirmos Diretas Já.

Marcelo Sitcovsky

Presidente da ADUFPB 

 



PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Caminhão tomba na BR-230 e carga de bebidas é saqueada em Santa Rita

Na noite deste sábado (18), parte da carga de refrigerantes e água mineral foi saqueada…

19 de maio de 2024

Taxa de desocupação na Paraíba cai para 9,9% no primeiro trimestre de 2024, revela IBGE

A Paraíba encerrou o primeiro trimestre deste ano com taxa de desocupação de 9,9%, ou…

19 de maio de 2024

Sine-PB disponibiliza vagas de emprego em 12 municípios paraibanos a partir de segunda-feira

O Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB), a partir desta segunda-feira (20), disponibiliza 447…

19 de maio de 2024

Ex-presidiário tem casa invadida e é executado com mais de dez tiros, em Bayeux

Na noite deste sábado (18), um homem foi assassinado após ter sua casa invadida no…

19 de maio de 2024

Apostador de Casserengue ganha quase R$ 70 Mil na Mega-Sena

Uma aposta de Casserengue acertou cinco dos seis números da Mega-Sena e ganhou R$ 69.387,92…

19 de maio de 2024

João Pessoa é escolhida para gravação do filme ‘Esperançar’ e prefeito acompanha trabalho da equipe

João Pessoa foi escolhida como local para a gravação do filme ‘Esperançar’, que aconteceu neste…

19 de maio de 2024