Por pbagora.com.br

Em uma explícita demonstração de articulação e força política, o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, reuniu em um espaçoso salão de recepções de Campina Grande, nesta sexta-feira (4), mais de 100 lideranças políticas de várias regiões da Paraíba. Participaram do encontro, ex-prefeitos de várias cidades e prefeitos eleitos e reeleitos em 27 municípios da base aliada, além de vereadores e outros representes políticos.

O evento foi realizado em local amplo e devidamente higienizado, em obediência aos protocolos sanitários, com distanciamento entre as mesas superior a dois metros, obrigatoriedade do uso de máscaras e álcool gel.

O encontro contou com a presença de lideranças e dos seguintes prefeitos eleitos e reeleitos em 27 cidades paraibanas da base aliada: Tiago de Cabaceiras, Silvano de Caraúbas, a vice-prefeita Dayanna de Cuité de Mamanguape representou o prefeito Helhinho, Evandro de Gado Bravo, Tarcísio de Gurinhém, o vice-prefeito de Itabaiana, Neto, a prefeita eleita de Juazeirinho, Ana Virginia; vice-prefeita Jaqueline de Livramento, Deusinho de Olivedos, Genival de Parari, Felipe Coutinho e Gisele Guimarães, prefeito e vice de Puxinanã; vice-prefeita Patrícia de Santo André, Márcio Leite de São João do Tigre, Felicio de São José dos Cordeiros; Severo de São Sebastião de Lagoa de Roça, Adriano de São Sebastião de Umbuzeiro, Erivan de Biu de São Vicente do Seridó e Wenceslau Marques de Teixeira.

Foto: Assessoria

Os prefeitos Adelson de Areial e Dr Lúcio de Itabaiana testaram positivo para Covid e estão em quarentena, Benício Neto de Pilar, Edgley Amorim de Santo André e Lorena de Monteiro não foram porque estão com suspeita de Covid. Nobinho de Esperança, Souzinha de Serra Branca, Segundo de São José do Sabugi não puderam participar e justificaram suas ausências do evento.

Os prefeitos Adelson de Areial e Dr Lúcio de Itabaiana não participaram porque testaram positivo para Covid e Benício Neto de Pilar, Edgley Amorim de Santo André e Lorena de Monteiro estão com suspeita da doença. Nobinho de Esperança, Souzinha de Serra Branca e João Paulo de Boqueirão não puderam participar e justificaram suas ausências do evento.

De acordo com Adriano, a reunião teve como objetivo reunir prefeitos, vice-prefeitos e vereadores para dialogar e aproximá-los do senador Veneziano Vital, para a obtenção de emenda que vão beneficiar os municípios. “Estamos aqui para que as lideranças dialoguem com o senador e ele possa colocar emendas no orçamento da União, atendendo os pleitos dos prefeitos em prol das cidades”, disse.

Em relação ao crescimento do Avante, Adriano comemorou o resultado e disse que o partido caminha para alcançar o protagonismo nas próximas eleições municipais.

Foto: Assessoria

Diante de considerável ampliação de sua base, Adriano disse que como presidente da Assembleia, também estará empreendendo esforços junto ao governador do Estado, João Azevedo para atender as demandas da Paraíba. “Estamos sempre trabalhando junto com o governo do Estado, procurando parcerias federais, para que cada vez mais a gente tenha mais condições de investir na Paraíba, temos investimentos altíssimos em recursos hídricos, estradas, que vão ultrapassar a casa de R$ 1 bilhão e beneficiarão cada vez mais o nosso povo, estou muito satisfeito com a administração do governador”

Na Assembleia Legislativa, Adriano Galdino destacou que a atuação parlamentar foi bastante proveitosa e apesar da pandemia, os deputados demonstraram compromisso com o povo, participando das sessões online, apresentando e aprovando projetos de interesse da coletividade com presteza. “Vamos fazer uma prestação de contas para que a Paraíba tome conhecimento da grandeza dessa atuação e que apesar da pandemia, fomos exemplo em produtividade para todo o país, isso nos deixa muito orgulhosos”.

Para o senador Veneziano Vital (PSB), o encontro é um excelente momento para ratificar e organizar o direcionamento das emendas que são mais importantes às gestões para os reeleitos e estreantes. “Junto à base do presidente Adriano estamos aqui para congratular os vitoriosos e reassumir o compromisso de ajuda já para o exercício 2021”, disse.

 

Assessoria

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Janeiro Branco: em tempos de pandemia, CG reforça campanha pela saúde mental

Psicóloga Juliana Cunha Lima, primeira-dama, destaca importância do poder público assegurar apoio às pessoas carentes de ajuda profissional A Prefeitura de Campina Grande montou uma programação especial para a Campanha…

Hemocentro lança Dia D de doação de sangue no interior do Estado

Com o objetivo de aumentar o número de doações de sangue no interior do Estado, Hemonúcleos estarão abertos para atendimento aos doadores no sábado, ao menos uma vez por mês.…