A Paraíba o tempo todo  |

Presidente do Cidadania em JP reforça trabalho sério da Operação Calvário na Paraíba

Declaradamente favorável ao instituto da delação premiada, o presidente municipal do Cidadania em João Pessoa, o vereador Bruno Farias reforçou seu respeito a Operação Calvário, que tem como um dos principais alvos o ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) sob suspeita de desvio de mais de R$ 130 milhões por meio das Organizações Sociais que geriam hospitais do Estado.

A resposta surgiu após o parlamentar ser indagado se teria medo da Operação que tem atormentado parte da cúpula girassol na Paraíba.

“Eu respeito a Calvário, eu respeito o Gaeco, eu respeito os interesses da Polícia Federal, do Ministério Público, porque eu entendo que estão fazendo um trabalho sério de depuração da vida pública em nosso Estado. Da Calvário o que eu tenho é respeito e prudência, porque não sei se é por conta de minha profissão, que sou advogado. Eu particularmente procuro fugir do jacobinismo jurídico-político que tomou conta de boa parte do país”, disse.

Sobre o instituto da delação premiada, Bruno, apesar de se dizer um defensor, ressaltou ser contrário aos pré-julgamentos e a execução sumária.

“Sou a favor. O que eu sou contra é do pré-julgamento, da execução sumária. Quem tem uma formação jurídica como eu tenho entende que contraditório e ampla defesa são postulados sagrados da nossa Constituição que não podem ser jamais ofendidos”, emendou.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe