A Paraíba o tempo todo  |

50 anos: UFPB realiza sessão especial

A Universidade Federal da Paraíba comemora, na próxima segunda-feira (13), 50 anos de sua federalização. Para comemorar a data, a Administração Central da instituição elaborou uma programação acadêmica que inclui a sessão especial dos seus Conselhos Superiores. A sessão será aberta à comunidade universitária e ao público paraibano em geral.

Depois da sessão conjunta, haverá o lançamento de livros publicados pela Editora Universitária. Cerca de 30 títulos, resultado de edital publicado pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa, serão lançados nessa solenidade.

À noite, a partir das 18h30, a Universidade prestará uma homenagem ao ex-ministro paraibano Abelardo Jurema. Foi de autoria do então deputado federal Abelardo Jurema a propositura de federalização da Universidade da Paraíba.

Durante a homenagem, haverá o lançamento do livro “Cesário Alvim 27 – história de um filho de um exilado”, publicado pela Editora Universitária, de autoria do filho do homenageado, Abelardo Jurema Filho.

A Universidade Federal da Paraíba tem razões para comemorar os 50 anos de sua federalização. A instituição vive, hoje, o seu melhor momento acadêmico e administrativo, experimentando uma expansão sem precedentes na sua história.

“O que a Universidade levou 50 anos para ser, nós conseguimos dobrar somente nos últimos 6 anos”, festeja o reitor Rômulo Polari. A UFPB saiu de 50 cursos em 2004 para mais de 100 cursos em 2010. Os cursos de mestrado e doutorado também acompanharam o mesmo crescimento.

Em 2004, cerca de 3.700 novos alunos tinham acesso todos os anos à UFPB. Hoje, a Universidade oferece mais de 7.000 vagas no seu processo seletivo.

 

Ascom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe