O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, realizou durante o fim de semana 602 atendimentos, sendo 198 considerados casos graves ou gravíssimos. Nesse período, a unidade de saúde realizou 31 procedimentos cirúrgicos de alta e média complexidades. O balanço tem como base as entradas realizadas a partir da zero hora da sexta-feira (23) até as primeiras horas desta segunda- feira (26).

Durante o fim de semana, as ocorrências envolvendo quedas lideraram as entradas da emergência, com 113 casos, superando motocicletas (86). Outros casos de emergência registrados na unidade de saúde foram de corpo estranho (50), trauma (27), atropelamento (10), queimadura (nove), agressão física (nove), arma branca (seis), acidente de bicicleta (10), corte (seis), arma de fogo (quatro), acidente de automóvel (nove) e afogamento (um). As demais ocorrências foram clínicas, com destaque para Acidente Vascular Cerebral (37) e Acidente Vascular (10).

Perfil – O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena atende casos de urgência e emergência, contudo, muitos procuram a instituição para atendimentos clínicos, não levando em consideração o tipo de assistência prestada pela unidade de saúde, voltado para situações de média e alta complexidades, a exemplo de vítimas de trauma (acidentes e desastres), violência, queimadura, Acidente Vascular Cerebral (AVC) e hemorragias digestivas.

 

Redação

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Governo Digital facilita o acesso da população a mais de 100 serviços, na PB

O governador João Azevêdo lançou, nesta sexta-feira (6), o Programa Governo Digital, facilitando o acesso da população paraibana a mais de 100 serviços oferecidos pelo Estado por meio do site…

Ricardo Barbosa volta a responsabilizar Cida e Estela derrocada do PSB/PB

O líder do Governo João Azevêdo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o deputado estadual Ricardo Barbosa voltou a apontar, durante entrevista essa semana, as deputadas Cida Ramos (PSB) e…