Foto: World Economic Forum/Mattias Nutt
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, participará do Fórum Econômico Mundial de Davos, na Suíça. O discurso de Trump está programado para quarta-feira (21), às 10h30 (horário de Brasília), e deve durar aproximadamente uma hora.
A presença de Trump no resort de montanha suíço é amplamente aguardada em meio a uma turbulência global, com recentes ameaças tarifárias a países europeus em meio a sua intenção de tomar a Groenlândia.
Trump também deve realizar um pronunciamento na reunião do Conselho de Paz, às 6h30 (horário de Brasília) de quinta-feira (22). A Casa Branca anunciou neste mês o grupo que supervisionará a reconstrução de Gaza, e será encabeçado pelo presidente norte-americano.
O “Conselho Executivo Fundador” do grupo incluirá o secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, o enviado especial de Trump, Steve Witkoff, o genro do presidente, Jared Kushner, e Tony Blair, ex-primeiro-ministro britânico.
O Brasil recebeu o convite para participar do Conselho da Paz, em convite direto de Trump para Lula, por meio do Itamaty. O governo brasileiro avalia a proposta com cautela.
O encontro anual da elite global na Suíça, principal centro de debates da economia mundial, começou nesta segunda e segue até sexta-feira (23).
O segundo dia do Fórum, terça-feira (20), marca exato um ano do retorno de Donald Trump à Casa Branca. Além dos discursos programados, o presidente dos EUA também deve se reunir com líderes empresariais globais.
Nesta quarta, além de Trump, também participam do Fórum Jensen Huang, presidente e CEO da Nvidia, Jamie Dimon, presidente e CEO do JPMorgan Chase, e Javier Milei, presidente da Argentina.
O evento afirmou que mais de 3 mil delegados de pelo menos 130 países estarão presentes este ano, incluindo 64 chefes de Estado e de governo, especialmente de economias emergentes.
Tarifaço pela Groenlândia
No sábado (17), o presidente dos EUA anunciou uma sobretaxa de 10% aos países europeus que enviaram tropas para exercícios militares na Operação Arctic Endurance, realizada na Groenlândia.
Com CNN
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), assinou dois decretos que declaram a desapropriação…
Uma reportagem do site PlatôBR, de alcance nacional trouce uma reportagem nesta quarta-feira (21), onde…
A Agência Nacional de Proteção de Dados (ANDP), a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacom) e o…
Um jovem de 25 anos morreu atropelado na madrugada desta quarta-feira (21) enquanto dormia embaixo…
O Ministério da Saúde confirmou o investimento de R$ 103 milhões, por meio do Novo…
O Procon de João Pessoa registrou que o menor preço da gasolina comum permanece em R$ 5,75 há cinco pesquisas consecutivas. O…