As 5 campanhas mais drásticas da história da NBA

PUBLICIDADE

Não é sempre que a NBA vai produzir times incríveis e temporadas fantásticas. A realidade do basquete americano é bastante dura para grande parte dos times, alguns até deixaram de existir, principalmente após temporadas sofríveis com muito mais derrotas do que vitórias.

Esses times, muitas vezes, já são dados como azarão nas bolsas dos mesmos sites de slots, poker e apostas esportivas pelo mundo todo, mas o fracasso que alcançaram é tão retumbante, que nem os torcedores e apostadores mais pessimistas do mundo puderam prever tamanha “miséria”.

A essa altura, você pode estar pensando que ter temporadas muito ruins é um “privilégio” de algumas franquias mais fracas, mas isso não é verdade. Muitos times vencedores já passaram por momentos terríveis, onde quase chegaram a encerrar suas atividades devido ao enorme número de derrotas. Tratando de clubes como um todo e não só dos esportistas, selecionamos aqui as 5 entre as piores campanhas da história da NBA.

New Jersey Nets (2009-10)

https://www.youtube.com/watch?v=gyAmT6lF_3o 

Os Nets sempre tiveram uma simpatia muito grande dos fãs da NBA, principalmente no início dos anos 2000, quando o time contava com astros como Vince Carter e Richard Jefferson. Mas os anos seguintes foram muito duros para a franquia de New Jersey. O fundo do poço foi na temporada de 2009-10, quando a equipe ganhou apenas 10 dos 82 jogos da temporada regular. Com isso, entraram na galeria das piores campanhas da NBA de todos os tempos.

Dallas Mavericks (1992-93)

https://www.youtube.com/watch?v=uHPqo6BjsXs 

É difícil imaginar uma franquia tão popular como o Dallas Mavericks viver dias tão difíceis como os da temporada que se iniciou em 1992. Grande parte dos jogadores estavam em seus primeiros anos de carreira, e além do armador Derek Harper, havia pouquíssimos jogadores talentosos naquele elenco. Todos esses fatores somados fizeram com que os Mavs tivessem uma das piores campanhas da NBA de todos os tempos, perdendo mais de 70 jogos ao longo da temporada.

Philadelphia 76ers (2015-16)

https://www.youtube.com/watch?v=9j88WP6PCmw 

Temos aqui mais um caso de times campeões, mas que atingiram o fundo do poço. Em 2015, os sixers entraram para a história da NBA, mas não da forma que estavam acostumados. O time passou muito tempo se reconstruindo, mas as escolhas dos managers foram bastante questionáveis ao longo desse tempo, isso tudo culminou em uma temporada patética do time de Philadelphia. A equipe sofreu com a lesão de Joel Embiid e passou a temporada inteira sem o seu principal jogador. O resultado foi que o time somou 72 derrotas em toda a temporada, tendo um de seus piores retrospectos na história da NBA.

Philadelphia 76ers (1972-73)

Pois é, se a situação dos sixers foi ruim em 2015, lá nos anos 70 a coisa foi ainda pior. Na temporada de 1972, o Philadelphia somou incríveis 9 vitórias em 82 jogos. A saída de Billy Cunningham, que era o seu principal jogador naquela época, foi apontado como o principal fator para levar os 76ers a esse fim de temporada trágico. 

Charlotte Bobcats (2011-12)

https://www.youtube.com/watch?v=Kbwb6aTEqpc 

Os fãs mais novos da NBA podem nem ter ouvido falar dos Bobcats, mas eles foram um time bastante popular no basquete americano, apesar de nunca terem conquistado nenhum patamar competitivo de grande relevância. A temporada de 2011-12 foi o fundo do poço para a franquia da Carolina do Norte, que somou somente 7 vitórias nos 66 jogos daquele ano.

O time acumulou números pra lá de negativos, como ter tomado, em média, 101 pontos por jogo e somar apenas 87. Além disso, as contusões de Corey Magette e DJ Augustin contribuíram muito para acelerar o fracasso dos Bobcats, que detêm o recorde de pior campanha da história da NBA. 

 

Foto: istockphoto

PUBLICIDADE
Compartilhe
Publicado por
Redação

Últimas notícias

Emoção e talento encantam público no Festival de Ginástica Artística do Campeões do Amanhã

Um espetáculo de talento e movimento encantou o público presente nas arquibancadas do ginásio do…

27 de abril de 2024

Jovem é morto em barbearia no Litoral Sul da Paraíba logo após fazer live

As polícias Civil e Militar estão investigando o assassinato de um jovem conhecido apenas como…

27 de abril de 2024

“Facilitador do acesso ao Ensino Superior” comemora Wilson Filho após publicação de lei do passe livre no dia do Enem

O deputado estadual Wilson Filho expressou sua satisfação com a promulgação de uma nova lei,…

27 de abril de 2024

Alerta de chuvas intensas para Litoral e Agreste da Paraíba é emitido pelo Inmet

Neste sábado (27), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta amarelo para…

27 de abril de 2024

Homem é detido pela Polícia Federal com R$ 1.000 em notas falsas em Patos

Um homem foi detido pela Polícia Federal em Patos, no Sertão da Paraíba, após ser…

27 de abril de 2024

Sete membros de uma família são detidos por envolvimento na morte de idoso em CG

Sete pessoas de uma mesma família foram presos sob suspeita de ligação com o assassinato…

27 de abril de 2024