Cinco crianças morreram nesta segunda-feira e outra ficou ferida depois que um suicida detonou a carga explosiva que levava durante a passagem de uma comitiva oficial, na província de Kandahar, no sul do Afeganistão, informou uma fonte oficial.
O atentado aconteceu no distrito de Dand e o objetivo do suicida era o chefe dessa demarcação, Ahmadullah Nazik, informou em comunicado o escritório do governador de Kandahar.
No ataque morreram cinco crianças que estavam na região e deixou outra ferida, segundo o comunicado. O próprio Nazik explicou à agência afegã AIP que o suicida detonou os explosivos e que tanto ele mesmo como o resto dos membros de sua comitiva saíram ilesos.
O chefe do distrito acrescentou que um agente policial ficou ferido em outra explosão registrada na mesma região, da qual não deu mais detalhes.
O movimento talibã e outros grupos insurgentes atuam sobretudo no arco sudeste do país, onde predomina a etnia pashtun. Boa parte de seus ataques contra autoridades afegãs e forças militares afegãs e estrangeiras resultam em vítimas civis.
Terra
Um morador de rua, de 46 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio na…
A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) vai suspender o abastecimento de água…
A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) notificou nessa quarta-feira (28) dois estabelecimentos localizados…
Em entrevista ontem (28), numa rádio de Campina Grande o deputado estadual Tovar Correia Lima…
Um dos tradicionais blocos de carnaval de Campina Grande, o Zé Pereira estará de volta…
Notas divulgadas. Listas prontas. E as portas da universidade abertas. O resultado da chamada regular…