Por pbagora.com.br

Cinco crianças morreram nesta segunda-feira e outra ficou ferida depois que um suicida detonou a carga explosiva que levava durante a passagem de uma comitiva oficial, na província de Kandahar, no sul do Afeganistão, informou uma fonte oficial.

O atentado aconteceu no distrito de Dand e o objetivo do suicida era o chefe dessa demarcação, Ahmadullah Nazik, informou em comunicado o escritório do governador de Kandahar.

No ataque morreram cinco crianças que estavam na região e deixou outra ferida, segundo o comunicado. O próprio Nazik explicou à agência afegã AIP que o suicida detonou os explosivos e que tanto ele mesmo como o resto dos membros de sua comitiva saíram ilesos.

O chefe do distrito acrescentou que um agente policial ficou ferido em outra explosão registrada na mesma região, da qual não deu mais detalhes.

O movimento talibã e outros grupos insurgentes atuam sobretudo no arco sudeste do país, onde predomina a etnia pashtun. Boa parte de seus ataques contra autoridades afegãs e forças militares afegãs e estrangeiras resultam em vítimas civis.

 

Terra