A Paraíba o tempo todo  |

Suicida mata 5 crianças em ataque a comboio oficial em Kandahar

Cinco crianças morreram nesta segunda-feira e outra ficou ferida depois que um suicida detonou a carga explosiva que levava durante a passagem de uma comitiva oficial, na província de Kandahar, no sul do Afeganistão, informou uma fonte oficial.

O atentado aconteceu no distrito de Dand e o objetivo do suicida era o chefe dessa demarcação, Ahmadullah Nazik, informou em comunicado o escritório do governador de Kandahar.

No ataque morreram cinco crianças que estavam na região e deixou outra ferida, segundo o comunicado. O próprio Nazik explicou à agência afegã AIP que o suicida detonou os explosivos e que tanto ele mesmo como o resto dos membros de sua comitiva saíram ilesos.

O chefe do distrito acrescentou que um agente policial ficou ferido em outra explosão registrada na mesma região, da qual não deu mais detalhes.

O movimento talibã e outros grupos insurgentes atuam sobretudo no arco sudeste do país, onde predomina a etnia pashtun. Boa parte de seus ataques contra autoridades afegãs e forças militares afegãs e estrangeiras resultam em vítimas civis.

 

Terra

 

    VEJA TAMBÉM
    Veja Mais

    Gnosticismo e ideologia política

    Existe uma antiga doutrina herética que promete um conhecimento oculto capaz de levar à redenção. No gnosticismo, a…

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe