A posse de Joe Biden na presidência dos Estados Unidos nesta quarta-feira (20) tem um aparato de segurança sem precedentes, especialmente após o ataque ao Capitólio em 6 de janeiro, quando apoiadores de Donald Trump tentaram impedir a ratificação da vitória de Biden no Colégio Eleitoral.
Além de toda a força policial de Washington DC e de municípios que enviaram reforços, a cidade terá a presença de cerca de 21 mil membros da Guarda Nacional. Com isso, os Estados Unidos mantêm hoje mais militares em sua capital do que todos aqueles que estão no Iraque e no Afeganistão, somados.
A prefeita Muriel Bowser também anunciou medidas como o fechamento de ruas, pontes sobre o rio Potomac e estações de metrô desde o fim de semana, para evitar a circulação próximo a locais importantes nesta quarta-feira. E até mesmo companhias aéreas e o site de hospedagem Airbnb tomaram precauções.
Toda a área ao redor do National Mall está fechada e com cercas desde sexta-feira, e assim permanece até a noite de quinta-feira. Ruas em toda a região estão bloqueadas e veículos que estavam estacionados nas proximidades foram checados.
Também na sexta foram fechadas 13 estações de metrô, e mais duas no sábado. Policiais de trânsito receberam reforço de colegas vindos de Baltimore, Nova York, Nova Jersey, Chicago, Nova Orleans, Houston, Denver e San Francisco.
Na segunda-feira, o Serviço Secreto divulgou um mapa, informando todas as ruas bloqueadas e liberadas para circulação de pedestres e veículos entre os dias 16 e 21 de janeiro em virtude da posse. Ele pode ser consultado online.
Pessoas que moram ou trabalham em ruas fechadas têm acesso especial.
G1
Na Antiguidade, dizia-se que “todas as estradas levavam a Roma”. Hoje, milhões de muçulmanos seguem…
O governador da Paraíba e presidente do PSB no estado, João Azevêdo, usou seu perfil…
O presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar da Costa Neto, cumprirá agenda na Paraíba…
A temperatura política na Paraíba segue esquentando a medida que o período eleitoral de 2026…
O deputado federal e presidente estadual do PSD, Pedro Cunha Lima, adotou uma postura cautelosa…
TAC obriga condomínio a remover parte de edificação construída irregularmente, recuperar área ambiental e pagar…