Publicações estrangeiras destacam os efeitos da paralisação, a falha no acordo com o governo e os efeitos sobre a Petrobrás
A greve dos caminhoneiros que paralisa o Brasil há seis dias é assunto na imprensa internacional. A manchete da página sobre América Latina da BBC News destaca o desabastecimento provocado por uma greve que não acaba.
O serviço de noticiário da empresa pública de comunicação britânica acompanha praticamente em tempo real as notícias sobre a greve. A decisão do presidente Michel Temer de autorizar o uso das Forças Armadas para desobstruir rodovias foi publicada praticamente ao mesmo tempo que a mídia brasileira.
Na vizinha Argentina, o jornal Clarín noticia o cancelamento de voos no aeroporto de Brasília por falta de combustível.
O Financial Times, importante jornal econômico do Reino Unido, destaca as perdas da Petrobrás nas bolsas de valores após a decisão de cortar e congelar o preço do diesel por 15 dias.
O jornal australiano The Sidney Morning Herald chama a atenção para a circulação de fake news e como a boataria e as mentiras contribuíram para piorar a situação no Brasil.
Publicação econômica, The Wall Street Journal registrou o acordo entre governo e empresas de transporte na noite de quinta-feira. O acordo já nasce sem força, devido à não adesão de um dos grandes sindicatos da categoria, diz o jornal.
Já o Washington Post destaca a falta de combustíveis nos postos de gasolina durante a greve. A notícia do fechamento de escolas devido ao caos no transporte e a adesão das vans escolares também aparece nas páginas de um dos jornais mais influentes do mundo.
R7
Os desfiles do Carnaval Tradição de João Pessoa desta segunda-feira (16) movimentam a cidade com…
Ameaçado, em determinado momento da primeira fase, de ter que disputar um quadrangular para não…
O pagamento do abono salarial PIS/Pasep 2026, referente ao ano-base 2024, começa nesta segunda-feira (16).…
Na madrugada desta segunda-feira (16), um jovem de 27 anos foi morto com vários disparos…
Faleceu neste domingo (15), em Campina Grande, aos 87 anos, Dona Elizabete Pereira de Araújo,…
Entre outubro de 2022 e janeiro de 2026, o Republicanos foi o partido que mais…