A Polícia Judiciária de Paris abriu uma investigação preliminar sobre a origem dos rumores que apontam para uma suposta infidelidade mútua entre o presidente da França, Nicolas Sarkozy, e a primeira-dama, Carla Bruni.
Segundo a imprensa francesa, a investigação responde à denúncia apresentada pelo grupo Hachette Filipacchi, editor do jornal Le Journal du Dimanche (JDD).
O JDD é proprietário do blog onde os comentários apareceram pela primeira vez. Segundo a empresa, as informações foram divulgadas por "introdução fraudulenta de dados em um sistema informático".
A denúncia é mais um passo em um assunto que já custou o cargo do proprietário do blog e do diretor de operações da Newsweb, empresa que comercializava a página.
Os fatos remontam à noite de 9 de março, quando um internauta identificado como Miklo7 publicou um comentário sobre os rumores de uma suposta crise conjugal do casal presidencial, muito repercutidos pela imprensa internacional.
O blog seguia um rumor que atribuía uma relação entre Sarkozy e a secretária francesa de Ecologia, Chantal Jouanno, enquanto Carla Bruni teria se envolvido com o músico Benjamin Biolay. Posteriormente, um jovem funcionário da Newsweb, que escreveu o comentário de sua casa, pediu demissão quando o ponto de início do escândalo foi rastreado
Todas as partes envolvidas negaram ou desprezaram os rumores retomados pelo blog do JDD.
G1
Informações de bastidores divulgadas nesta sexta-feira pelo JPNews apontam que o encontro recente entre o…
O prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo da Paraíba, Cícero Lucena (MDB), não…
Em entrevista à imprensa nesta sexta-feira (06), deputado federal Ruy Carneiro (Podemos) voltou a afirmar…
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) vai coordenar, nos próximos dois anos, o Fórum Paraibano…
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) promove neste fim de semana, nos dias 7…
As especulações sobre uma possível saída antecipada do governador João Azevêdo (PSB) do comando do…