A Paraíba o tempo todo  |

França investiga infidelidade

A Polícia Judiciária de Paris abriu uma investigação preliminar sobre a origem dos rumores que apontam para uma suposta infidelidade mútua entre o presidente da França, Nicolas Sarkozy, e a primeira-dama, Carla Bruni.

Segundo a imprensa francesa, a investigação responde à denúncia apresentada pelo grupo Hachette Filipacchi, editor do jornal Le Journal du Dimanche (JDD).

O JDD é proprietário do blog onde os comentários apareceram pela primeira vez. Segundo a empresa, as informações foram divulgadas por "introdução fraudulenta de dados em um sistema informático".

A denúncia é mais um passo em um assunto que já custou o cargo do proprietário do blog e do diretor de operações da Newsweb, empresa que comercializava a página.

Os fatos remontam à noite de 9 de março, quando um internauta identificado como Miklo7 publicou um comentário sobre os rumores de uma suposta crise conjugal do casal presidencial, muito repercutidos pela imprensa internacional.

O blog seguia um rumor que atribuía uma relação entre Sarkozy e a secretária francesa de Ecologia, Chantal Jouanno, enquanto Carla Bruni teria se envolvido com o músico Benjamin Biolay. Posteriormente, um jovem funcionário da Newsweb, que escreveu o comentário de sua casa, pediu demissão quando o ponto de início do escândalo foi rastreado

Todas as partes envolvidas negaram ou desprezaram os rumores retomados pelo blog do JDD.
 

G1

    VEJA TAMBÉM
    Veja Mais

    Opinião: Ele de Volta?

    Na verdade, o mundo grita por novos líderes, porém, a escassez continua. Parece até que o povo votante,…

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe