A secretária norte-americana de Estado, Hillary Clinton, disse nesta quarta-feira (27) que os Estados Unidos irão cumprir o compromissos com seus aliados Coreia do Sul e Japão no caso de uma ameaça nuclear da Coreia do Norte.
As declarações ocorrem na semana em que a Coreia do Norte fez seu segundo teste nuclear subterrâneo em quatro anos, testou mísseis e ameaçou a vizinha e rival Coreia do Sul com uma ação militar.
Hillary disse esperar que a Coreia do Norte volte às negociações para o desarmamento nuclear patrocinadas pelas potências ocidentais.
A secretária também reafirmou que os norte-coreanos estão agindo de maneiroa "provocativa e beligerante" e que haverá consequencias.
Quase ao mesmo tempo, a Casa Branca acusou a Coreia do Norte de "aprofundar seu isolamento" da comunidade internacional com ameaças e bravatas. "Minha impressão é que eles estão tentando chamar a atenção", disse o porta-voz Robert Gibbs.
Gibbs destacou que seria preferível que a Coreia do Norte volte seus esforços para "o cumprimento de seus direitos e obrigações", e admitiu que os Estados Unidos estão "preocupados" com as ameaças proferidas pelo regime comunista.
G1
Um supermercado localizado no bairro do Padre Zé, em João Pessoa, foi autuado nesta segunda-feira…
O deputado estadual Tovar Correia Lima confirmou nesta terça-feira (27), em entrevista à CBN João…
A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) volta as atividades legislativas no próximo dia 5…
O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) confirmou nesta terça-feira (27), que participará do evento…
A policial militar Rebeca Lopes, mais conhecida como Capitã Rebeca, anunciou oficialmente sua saída do…
O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB), confirmou nesta terça-feira (27), que inicia o ano legislativo…