Foto: Asghar Khamseh/IRNA IMAGE
Em Gênesis 14, houve uma guerra de quatro reis contra cinco. Ló habitava Sodoma e foi levado com sua família. Seu primo Abrão juntou 318 homens e travou uma batalha contra os agressores. Abrão venceu e salvou uma família oprimida. Em seguida, foi abençoado por Melquisedeque! Legítima defesa é um dom de Deus e não se equipara a assassinato (Êx 22:2).
Uma guerra justa é um ato de busca de justiça. Proteger os inocentes de agressores perversos é justo, na guerra ou fora dela! Não resistir ao perverso é pecado de omissão. Portanto, uma guerra justa é meio para construção da paz. Na Segunda Guerra, milhões de cristãos lutaram contra os fascismos e venceram. Graças a Deus por isso!
Objetivamente, o Irã estava enriquecendo urânio tendo grande capacidade de obter uma bomba nuclear. O Irã é uma ditadura brutal que tem por objetivo destruir Israel. Portanto, a ameaça do Irã era imediata. Nesse caso, um ataque preventivo é justo!
Antes do ataque, houve tentativas, especialmente desde Obama, de conciliação via diplomacia. Mas o Irã continuou a expandir seu programa nuclear e financiar grupos terroristas.
Por fim, os ataques de Israel e EUA foram feitos visando tão-somente alvos militares e instalações nucleares. Buscou-se usar de força necessária e suficiente para impedir a ameaça. Dessa forma, houve emprego de meios justos e proporcionais. Por sua vez, o Irã atacou civis e ameaçou fechar o Estreito de Ormuz para gerar uma crise comercial global.
O mundo só tem uma alternativa para encontrar a paz no Oriente Médio: a derrubada do regime ditatorial do Irã. A luta não pode ser contra o país Irã, mas sim contra seu regime! Enquanto o principal regime financiador de terrorismo estiver de pé, o mundo não terá um mínimo de paz internacional.
EUA e Israel não são santos e, de forma alguma, isentos de críticas e de condenações por falhas ou extrapolações. Contudo, eles estão do lado certo e, pelo bem do mundo, precisam trilhar o difícil caminho do conflito para estabilizar o Oriente Médio. Que Deus não permita que o conflito escale!
Anderson Paz
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Imagens divulgadas nas redes sociais registraram um automóvel sendo consumido pelas chamas na tarde deste…
A história da Paraíba é realmente rica, e um dos exemplos mais impressionantes dessa memória…
O policial militar Luiz Miguel, preso neste sábado (6) após a morte da esposa, Élida…
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), comentou ontem, sexta-feira (05) as movimentações que…
Uma explosão causada por um vazamento de gás deixou um homem ferido na manhã deste…
Um cabo da Polícia Militar foi preso em flagrante na madrugada deste sábado (6), suspeito…