Após uma semana de debates, o Congresso dos Estados Unidos decidiu, na quarta-feira, dar aos consumidores americanos mais quatro meses para se preparar para a transição da transmissão televisiva analógica para a digital.
Segundo infomações da agênica AP, o Congresso decidiu adiar para 12 de junho o fim das transmissões analógicas, alegando que muitos americanos não estariam prontos para a transição, que deveria ocorrer no dia 17 deste mês. A medida foi tomada com decisão unânime do Senado, e a proposta segue, agora, para a aprovação do presidente Barack Obama.
A mudança está sendo obrigatória porque o fim das transmissões analógicas significa a abertura de um grande e valioso espaço nas bandas de transmissão do país, que poderão ser utilizadas para serviços comerciais wireless e redes de emergência.
A decisão é uma vitória para a administração de Obama e dos Democratas no Congresso, que afirmam que o governo anterior não se esforçou o suficiente para garantir que todos os consumidores – em particular moradores de áreas rurais, os mais pobres e as minorias – estivessem preparados para a troca.
A empresa Nielsen, especializada em projetos de comunicação, estima que mais de 6,5 milhões de pessoas ainda não estejam preparadas para a recepção do sinal digital. Consumidores que possuem TV por assinatura – a cabo ou satélite – ou têm uma TV com conversor digital, não serão afetadas.
TERRA
Mesmo reafirmando apoio ao prefeito Cícero Lucena para a disputa ao Governo da Paraíba, o…
A Secretaria Municipal de Educação de Campina Grande (Seduc) deu início, na manhã desta quarta-feira,…
É indiscutível o sucesso do ator Wagner Moura e do diretor pernambucano Kleber Mendonça Filho.…
O vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra (PSB), cobrou respeito da direção do Partido Socialista…
Luta contra feminicídio deve ser sobretudo dos homens, defende o presidente. Ao assinar o decreto…
Nesta quarta-feira (4), o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) declarou inconstitucional a expressão “sob…