A Paraíba o tempo todo  |

Congresso americano adia transição para TV digital

Após uma semana de debates, o Congresso dos Estados Unidos decidiu, na quarta-feira, dar aos consumidores americanos mais quatro meses para se preparar para a transição da transmissão televisiva analógica para a digital.  

Após uma semana de debates, o Congresso dos Estados Unidos decidiu, na quarta-feira, dar aos consumidores americanos mais quatro meses para se preparar para a transição da transmissão televisiva analógica para a digital.

 

Segundo infomações da agênica AP, o Congresso decidiu adiar para 12 de junho o fim das transmissões analógicas, alegando que muitos americanos não estariam prontos para a transição, que deveria ocorrer no dia 17 deste mês. A medida foi tomada com decisão unânime do Senado, e a proposta segue, agora, para a aprovação do presidente Barack Obama.

 

A mudança está sendo obrigatória porque o fim das transmissões analógicas significa a abertura de um grande e valioso espaço nas bandas de transmissão do país, que poderão ser utilizadas para serviços comerciais wireless e redes de emergência.

 

A decisão é uma vitória para a administração de Obama e dos Democratas no Congresso, que afirmam que o governo anterior não se esforçou o suficiente para garantir que todos os consumidores – em particular moradores de áreas rurais, os mais pobres e as minorias – estivessem preparados para a troca.

 

A empresa Nielsen, especializada em projetos de comunicação, estima que mais de 6,5 milhões de pessoas ainda não estejam preparadas para a recepção do sinal digital. Consumidores que possuem TV por assinatura – a cabo ou satélite – ou têm uma TV com conversor digital, não serão afetadas.

 

TERRA

 

    VEJA TAMBÉM
    Veja Mais

    Gnosticismo e ideologia política

    Existe uma antiga doutrina herética que promete um conhecimento oculto capaz de levar à redenção. No gnosticismo, a…

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe