Categorias: Mundo

Cidade chinesa impede parque temático sexual

PUBLICIDADE

O sexo na China tem uma história longa e variada, como se evidencia em relatos de excessos carnais em "A Ameixa no Vaso Dourado", um narrativa clássica da era Ming, e em histórias mais recentes sobre o apetite insaciável de Mao Tsé-tung. Mas uma tentativa de abrir o primeiro parque temático sexual na China foi abortada por autoridades locais no fim de semana, muito antes de a construção ser terminada.
 

Autoridades da pujante cidade de Chingqing, onde a Terra do Amor estava sendo construída, ficaram recentemente enfurecidas com a natureza arriscada do parque e ordenaram sua destruição, segundo uma reportagem publicada domingo no Chingqing Evening News, um jornal estatal.

 

Proliferavam na internet manifestações raivosas sobre o parque, e o China Daily, o jornal oficial em língua inglesa, publicou um artigo sobre o parque na última sexta-feira. Fotos na internet mostravam trabalhadores no sábado desmontando um par de pernas e nádegas de plástico branco que parece a metade inferior de uma gigantesca boneca feminina erguida na entrada do parque. A boneca está usando um biquíni fio-dental vermelho.

 

Segundo o China Daily, o administrador do parque, Lu Xiaoqing, havia planejado montar esculturas humanas nuas, modelos gigantes de genitais, workshops de técnicas sexuais e uma exposição de fotografias sobre a história do sexo. Lu disse ao China Daily que o parque estava sendo construído "para o bem do público". A Terra do Amor seria útil para educação sexual, disse ele, e para ajudar adultos a "desfrutarem de uma vida sexual harmoniosa". E acrescentou: "O sexo é tabu na China, mas as pessoas realmente precisam ter mais acesso a informações sobre ele." Lu estava construindo o parque numa zona de entretenimento de Chingqing, perto do Rio Yang-Tse.

 

Chongqing, uma cidade em forte expansão nos morros dos dois lados do Yang-tse-kiang, já serviu de capital do governo do Kuomintang na época da guerra. Como outras cidades em rápido crescimento da China, ela tem uma reputação de padrões morais frouxos para algumas pessoas.

 

As autoridades locais não puderam ser localizadas para comentar o assunto na segunda-feira. Os chineses tratam do sexo com uma atitude que parece alternadamente mais pudica e mais aberta que os ocidentais. O governo, por exemplo, censura regularmente filmes e outras obras de arte que, no seu julgamento, exibem ilustrações abertamente descritivas de sexo. ("A Ameixa no Vaso Dourado" foi proibida por decreto imperial ).

 

Os pais raramente conversam com seus filhos sobre sexo. Por outro lado, a prostituição, oficialmente ilegal, é praticada abertamente, e "casas de massagem" e "salões de cabeleireiro" com serviço completo são encontrados por toda parte. Autoridades e empresários tem a propensão de ter e sustentar uma amante como sinal de sucesso em suas carreiras.

 

Estadão

PUBLICIDADE

Últimas notícias

TCE-PB investiga prefeita de Juru por abastecer veículos que foram leiloados no ano de 2023

A prefeita de Juru, Solange Félix, está sendo investigada pelo Tribunal de Contas do Estado…

7 de maio de 2024

Opinião: Dois Brazis!

Um Brasil ofegante, que vem há duas semanas tentando escapar de uma catástrofe que bem…

7 de maio de 2024

ALPB concede título de cidadão paraibano ao jornalista Danilo Alves

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou, nesta terça-feira (7), sessão especial para conceder o…

7 de maio de 2024

Imagineland projeta a Paraíba nos telões da Times Square, em Nova York

O anúncio de uma nova atração internacional do Imagineland, evento que tem o apoio do…

7 de maio de 2024

Frota de carros elétricos na Paraíba cresce 163% no primeiro trimestre de 2024

A frota de carros elétricos aumentou mais de duas vezes e meia na Paraíba entre…

7 de maio de 2024

Cartaxo diz que posicionamento do PT sobre o processo eleitoral de 2024 sai até sexta e garante: “Teremos candidatura própria”

O deputado estadual e potencial candidato à Prefeitura de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), declarou…

7 de maio de 2024