Categorias: Mundo

Cantor George Michael morre aos 53 anos

PUBLICIDADE

 O cantor George Michael, que lançou sua carreira na década de 1980 com a banda Wham!, morreu aos 53 anos, informou neste domingo (25). O artista morreu "em paz na sua casa". Não há detalhes sobre a causa da morte, mas segundo a polícia não há circunstâncias suspeitas de crime.

 

A polícia de Thames Valley informou que uma ambulância esteve em uma casa em Goring, em Oxfordshire, para atender uma ocorrência.

 

Em comunicado, o publicista do cantor pediu privacidade para a família. "É com grande tristeza que confirmamos que nosso amado filho, irmão e amigo George morreu tranquilamente em casa no período de Natal. A família gostaria de pedir que a privacidade deles seja respeitada nesse momento difícil e emocional. Não haverá mais comentários neste momento".

 

Nascido em Londres como Georgios Kyriacos Panayiotou, o cantor vendeu ao longo de uma carreira de quase quatro décadas mais de 100 milhões de discos. Ele ficou no Wham! até 1986. O artista foi responsável por hits como "Careless Whisper", "Freedom 90", "Faith", "Kissing a Fool" e "Last Christmas".

 

Ele começou a carreira tocando como DJ. Em 1981, criou o Wham! com o colega de escola Andrew Rigdeley, parceria que seguiu por cinco anos. Em 1984, o cantor lançou o primeiro disco solo e conquistou seu primeiro hit mundial, "Careless Whisper". Atualmente, ele trabalhava em um novo disco com o produtor e compositor Naughty Boy.

 

Vida com polêmicas

Michael também era famoso por se envolver em polêmicas e escândalos ligados a drogas. Ele chegou a ser condenado a oito semanas de prisão em 2010 ao bater o carro contra uma loja de Londres. Ele também chegou a ser proibido de dirigir por cinco anos após dirigir sob efeito de drogas e por portar maconha.

 

Em 2011, o cantor adiou vários shows para se hospitalizar durante um tratamento para pneumonia em Viena, na Áustria. Em 2013, ele precisou de novo tratamento médico após sofrer um acidente de trânsito e bater a cabeça. Ele foi levado ao hospital de helicóptero.

 

Já em 2014 ele passou uma semana internado por causas não reveladas. Um amigo acionou a emergência e duas ambulâncias foram até a mansão do cantor, em Londres.

 

 

correio24horas

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Trens urbanos de João Pessoa não irão circular no feriado do Dia do Trabalhador

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) de João Pessoa divulgou um comunicado nesta segunda-feira…

29 de abril de 2024

Vice-governador Lucas Ribeiro avalia distanciamento entre Bruno e Romero em CG e sentencia: “Acho difícil uma aproximação”

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), avaliou nesta segunda-feira (29) a relação entre o…

29 de abril de 2024

Operação da Polícia Civil no Cariri prende quatro suspeitos e apreende armas e munições

Uma ação conjunta da Polícia Civil da Paraíba, com equipes da Delegacia de São João…

29 de abril de 2024

Caminhão tomba e motorista fica ferido, na BR-230 em Campina Grande

Um acidente envolvendo um caminhão deixou o motorista ferido e parcialmente interditou a BR-230, em…

29 de abril de 2024

Procon de Campina Grande apreende mais de 75 produtos vencidos em mercadinho no bairro das Cidades

Mais de 75 produtos alimentícios com data de validade vencida foram retirados pelo Procon de…

29 de abril de 2024

Casa de shows em João Pessoa é interditada pelos Bombeiros após desabamento durante festa

Uma casa de shows localizada no bairro do Portal do Sol, em João Pessoa, foi…

29 de abril de 2024