Boris Johnson em Londres 03/06/2022 Aaron Chown/Pool via REUTERS
O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, conversou com a rainha britânica Elizabeth como cortesia antes de um anúncio iminente de sua renúncia, disse nesta quinta-feira o editor político adjunto da emissora ITV, Anushka Asthana. O premiê deve permanecer à frente do governo até a escolha do sucessor. Anúncio ocorre em meio a rebelião no Partido Conservador após escândalo sexual envolvendo aliado.
O governo russo comemorou a queda do premiê. Ainda antes do anúncio oficial, o porta-voz do Kremlim, Dmitry Peskov, afirmou: “Ele não gosta da gente, nós também não gostamos dele”
Durante o discurso, Johnson renunciou ao cargo de primeiro-ministro do Reino Unido. “É claramente a vontade do Partido Conservador que deve haver um novo líder do partido e, portanto, um novo primeiro-ministro”, disse Boris Johnson.
O premiê do Reino Unido Boris Johnson deve anunciar hoje sua renúncia ao cargo de líder do Partido Conservador, segundo a imprensa britânica. Sob pressão, Johnson espera se segurar no cargo de primeiro-ministro até outubro, quando ocorre o congresso anual do partido e um novo nome pode ser anunciado.
Da Redação
Depois de entrar e provar das facilidades e delícias do poder, é difícil se acostumar…
O secretário de Educação da Paraíba, Wilson Filho, atualmente licenciado como deputado estadual, não admitiu,…
O deputado estadual Luciano Cartaxo, do Partido dos Trabalhadores (PT) destacou, nesta terça-feira (3), o…
Em entrevista ontem (02), ao Programa Hora H, da TV Norte, o ex-presidente estadual do…
MPPB emite Recomendação com regras para prévias e carnaval em JP. O Ministério Público da…
O senador e pré-candidato ao Governo da Paraíba, Efraim Filho (União Brasil), descartou qualquer possibilidade…