A Paraíba o tempo todo  |

Boris Johnson renuncia e deixará cargo de primeiro-ministro do Reino Unido

Boris Johnson em Londres 03/06/2022 Aaron Chown/Pool via REUTERS

O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, conversou com a rainha britânica Elizabeth como cortesia antes de um anúncio iminente de sua renúncia, disse nesta quinta-feira o editor político adjunto da emissora ITV, Anushka Asthana. O premiê deve permanecer à frente do governo até a escolha do sucessor. Anúncio ocorre em meio a rebelião no Partido Conservador após escândalo sexual envolvendo aliado.

O governo russo comemorou a queda do premiê. Ainda antes do anúncio oficial, o porta-voz do Kremlim, Dmitry Peskov, afirmou: “Ele não gosta da gente, nós também não gostamos dele”

Durante o discurso, Johnson renunciou ao cargo de primeiro-ministro do Reino Unido. “É claramente a vontade do Partido Conservador que deve haver um novo líder do partido e, portanto, um novo primeiro-ministro”, disse Boris Johnson.

O premiê do Reino Unido Boris Johnson deve anunciar hoje sua renúncia ao cargo de líder do Partido Conservador, segundo a imprensa britânica. Sob pressão, Johnson espera se segurar no cargo de primeiro-ministro até outubro, quando ocorre o congresso anual do partido e um novo nome pode ser anunciado.

Da Redação

    VEJA TAMBÉM
    Veja Mais

    Gnosticismo e ideologia política

    Existe uma antiga doutrina herética que promete um conhecimento oculto capaz de levar à redenção. No gnosticismo, a…

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe