Categorias: Mundo

Biden avança na liderança na Pensilvânia e na Geórgia

O candidato democrata Joe Biden assumiu de vez a liderança na Pensilvânia e na Geórgia e está próximo de ser eleito presidente dos Estados Unidos.

Em seu primeiro pronunciamento após a virada em estados cruciais, neste sábado (7), ele disse que espera vencer a eleição dos Estados Unidos.

Na Pensilvânia, ele lidera por 27.174 votos, com 99% da apuração, segundo a projeção da agência Associated Press. A margem na Geórgia é menor, mas Biden lidera por 4.020 votos, com 99% da apuração.

“Vamos vencer com uma grande maioria, tivemos mais de 74 milhões de votos”, disse o democrata. “É mais do que qualquer outra chapa teve na história, e nosso total de votos está crescendo.”

O ex-vice-presidente repetiu o pedido de calma aos americanos e disse que a contagem é devagar para que todos os votos sejam apurados.

Ele fez comentários também sobre a pandemia do novo coronavírus e disse que já prepara um plano de ação para seu governo, se for eleito.

Os EUA são o país que mais tem casos e mortes por Covid-19 no mundo. São mais de 9,7 milhões de infectados e 236 mil mortos.

Trum – O Partido Republicano da Pensilvânia pediu à Suprema Corte dos Estados Unidos nesta sexta-feira (6) a interrupção da contagem dos votos que estão chegando atrasados. O democrata Joe Biden assumiu a liderança das eleições americanas no estado, decisivo para a vitória.

O partido de Donald Trump pediu ao tribunal que pare a apuração de votos de milhares de cédulas enviadas pelo correio que chegaram depois da terça-feira (3), dia da eleição. A maioria dessas cédulas seriam a favor de Biden.

O juiz da Suprema Corte Samuel Alito determinou na noite desta sexta-feira que esses votos enviados por correio e recebidos após 3 de novembro sejam contados paralelamente. A decisão, no entanto, não interrompe a contagem dessas cédulas, como queriam os republicanos.

Além disso, a petição pede ao tribunal que ordene aos funcionários eleitorais do estado que confisquem todas as cédulas recebidas após o dia da votação e que revise a decisão do governo do estado de aceitá-las.

G1

Últimas notícias

Sol Vega ultrapasse limites e é expulsa do BBB 26

Sol Vega foi expulsa do BBB 26 na tarde desta quarta-feira (11/2). A ex-BBB 4 foi para cima…

11 de fevereiro de 2026

Caso Master: dinheiro jogado pela janela durante operação da PF reascende memória de caso na PB

Uma cena inusitada marcou a terceira fase da Operação Barco de Papel, da Polícia Federal,…

11 de fevereiro de 2026

Jhony Bezerra publica mensagem enigmática e aumenta rumores de rompimento com o Governo

O clima nos bastidores políticos da Paraíba voltou a se movimentar na tarde desta quarta-feira…

11 de fevereiro de 2026

Inmet emite alerta de chuvas intensas para João Pessoa e mais 100 cidades da Paraíba

Os paraibanos devem ficar atentos às mudanças no tempo nas próximas horas. O Instituto Nacional…

11 de fevereiro de 2026

Em meio a cautela sobre 2026, Pedro admite desejo de disputar PMJP; ouça!

O ex-deputado federal Pedro Cunha Lima (PSD) revelou nesta quarta-feira (11) em entrevista à Arapuan…

11 de fevereiro de 2026

Oposição na CMJP inicia coleta de assinaturas para CPI sobre facções nas eleições de 2024

Vereadores da bancada de oposição na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) começaram ontem terça-feira…

11 de fevereiro de 2026