O papa disse nesta segunda-feira, 9, que a "tentativa do homem de eliminar Deus de sua vida como condição para conseguir a felicidade não deu resultado", pelo contrário, "privou-o das esperanças necessárias para enfrentar as dificuldades e os desafios diários".
Bento XVI fez esta declaração em um discurso na Prefeitura de Roma, onde também falou dos problemas que afetam a capital italiana, entre os quais ressaltou os transtornos econômicos derivados da crise atual e os recentes casos de violência contra mulheres.
"Os episódios de violência demonstram um mal-estar profundo. São o sinal de uma pobreza espiritual que aflige o coração do homem. A eliminação de Deus e de sua lei como condição da realização da felicidade do homem não alcançou seu objetivo", declarou o papa.
"Pelo contrário, priva o homem das certezas espirituais e das esperanças necessárias para enfrentar as dificuldades e desafios diários", acrescentou.
O Pontífice acrescentou que diante da "preocupante fragilidade" dos ideais humanos e espirituais, a Igreja, através de suas paróquias e de outras entidades eclesiásticas, está comprometida com uma obra educativa "para que as novas gerações descubram os valores perenes".
Estadão
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O PGR arquivou três representações que pediam o afastamento do ministro Toffoli da relatoria do…
O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) reforçou a expectativa de contar com o apoio…
Uma queda de tabu. A derrota do Campinense por 2 x 1 para o Nacional…
Após a desistência do ex-deputado estadual Ricardo Barbosa (PSB) da disputa pelas eleições suplementares em…
O secretário de Turismo de João Pessoa e ex-prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo, anunciou nesta…
O Procon de João Pessoa apreendeu dezenas de produtos alimentícios para humanos e ração animal…