A Paraíba o tempo todo  |

Bento XVI: homem falhou ao tentar “eliminar Deus”

O papa disse nesta segunda-feira, 9, que a "tentativa do homem de eliminar Deus de sua vida como condição para conseguir a felicidade não deu resultado", pelo contrário, "privou-o das esperanças necessárias para enfrentar as dificuldades e os desafios diários".

Bento XVI fez esta declaração em um discurso na Prefeitura de Roma, onde também falou dos problemas que afetam a capital italiana, entre os quais ressaltou os transtornos econômicos derivados da crise atual e os recentes casos de violência contra mulheres.

"Os episódios de violência demonstram um mal-estar profundo. São o sinal de uma pobreza espiritual que aflige o coração do homem. A eliminação de Deus e de sua lei como condição da realização da felicidade do homem não alcançou seu objetivo", declarou o papa.

"Pelo contrário, priva o homem das certezas espirituais e das esperanças necessárias para enfrentar as dificuldades e desafios diários", acrescentou.

O Pontífice acrescentou que diante da "preocupante fragilidade" dos ideais humanos e espirituais, a Igreja, através de suas paróquias e de outras entidades eclesiásticas, está comprometida com uma obra educativa "para que as novas gerações descubram os valores perenes".

 

Estadão

    VEJA TAMBÉM
    Veja Mais

    Gnosticismo e ideologia política

    Existe uma antiga doutrina herética que promete um conhecimento oculto capaz de levar à redenção. No gnosticismo, a…

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe