Um avião transportando turistas para um voo sobre o Monte Everest, com 19 pessoas a bordo, caiu na manhã deste domingo enquanto realizava a manobra de aproximação para pousar no Aeroporto de Katmandu, no Nepal, durante um denso nevoeiro. Todos morreram – de acordo com a polícia, uma pessoa ainda foi levada com vida a um hospital após a queda, mas não resistiu aos ferimentos e também morreu, de acordo com informações da Reuters.
A aeronave, um aparelho B-190 da Buddha Air que estava levando 16 turistas e três tripulantes, caiu em Bisankunarayan, a alguns quilômetros ao sul da capital Katmandu. Das vítimas, dez eram indianos, dois americanos, um japonês e seis nepaleses, sendo três deles membros da tripulação.
O porta-voz da polícia local, Binod Singh, detalhou que as equipes de resgate encontraram 18 corpos e um sobrevivente no local do acidente "Nós levamos um sobrevivente ao hospital, mas ele morreu durante a operação. Todos as 19 pessoas estão mortas", completou.
Uma testemunha, Haribol Poudel, disse à Avenues Television que o avião atingiu o telhado de uma casa. Poudel acrescentou que o tempo estava nebuloso e a visibilidade era muito baixa, de acordo com a AP. O avião levara turistas para sobrevoar o Monte Everest e outros picos da região, e estava retornando para Katmandu.
Com informações das agências AP e EFE.
Terra
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, reafirmou seu posicionamento sobre as eleições de…
O corpo de Adriano Martins, presidente da Câmara Municipal de Bayeux, na Região Metropolitana de…
A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) publicou o edital nº 110/2025 para a realização de…
A Polícia Militar prendeu três suspeitos de cometer crimes contra mulheres, nesta quinta-feira (25), na…
A Polícia Militar multou 110 veículos por vários tipos de infrações, na noite dessa quarta-feira…
Uma mulher de 60 anos foi morta com golpes de faca na madrugada desta quinta-feira…