A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Avião cai e mata 19 no Nepal

Um avião transportando turistas para um voo sobre o Monte Everest, com 19 pessoas a bordo, caiu na manhã deste domingo enquanto realizava a manobra de aproximação para pousar no Aeroporto de Katmandu, no Nepal, durante um denso nevoeiro. Todos morreram – de acordo com a polícia, uma pessoa ainda foi levada com vida a um hospital após a queda, mas não resistiu aos ferimentos e também morreu, de acordo com informações da Reuters.

A aeronave, um aparelho B-190 da Buddha Air que estava levando 16 turistas e três tripulantes, caiu em Bisankunarayan, a alguns quilômetros ao sul da capital Katmandu. Das vítimas, dez eram indianos, dois americanos, um japonês e seis nepaleses, sendo três deles membros da tripulação.

O porta-voz da polícia local, Binod Singh, detalhou que as equipes de resgate encontraram 18 corpos e um sobrevivente no local do acidente "Nós levamos um sobrevivente ao hospital, mas ele morreu durante a operação. Todos as 19 pessoas estão mortas", completou.

Uma testemunha, Haribol Poudel, disse à Avenues Television que o avião atingiu o telhado de uma casa. Poudel acrescentou que o tempo estava nebuloso e a visibilidade era muito baixa, de acordo com a AP. O avião levara turistas para sobrevoar o Monte Everest e outros picos da região, e estava retornando para Katmandu.

Com informações das agências AP e EFE.


Terra

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe